Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Gobbi volta atrás e decide permanecer no Corinthians

7 mai 2010 - 20h01
(atualizado às 21h11)
Compartilhar

A eliminação na Copa Libertadores para o Flamengo, na última quarta-feira, culminou na saída do diretor de futebol Mário Gobbi. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o time rubro-negro, no estádio do Pacaembu, o dirigente corintiano anunciou o fim do seu ciclo no clube. No entanto, dois dias depois, o discurso dele, um dos membros mais influentes da alta cúpula do clube, mudou.

Gobbi disse que fechará um ciclo de sucesso no Corinthians
Gobbi disse que fechará um ciclo de sucesso no Corinthians
Foto: Reinaldo Marques / Terra

"Um ciclo de um diretor acaba ao término de uma Libertadores e entrei no clube nesta segunda-feira como ex-diretor. Mas recebi centenas de torpedos e ligações no meu celular pedindo para eu ficar. Fui conversar com quem tinha que conversar. Isso tocou na minha consciência e voltei atrás na minha mente. Vi que não era a hora de sair", discursou o dirigente corintiano.

Mário Gobbi sacramentou nesta sexta-feira a renovação de contrato do técnico Mano Menezes até o final de 2011. A atitude de manter o comandante, apesar das eliminações no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores, foi o princípio para o diretor anunciar, de forma emocionada, sua continuidade no comando.

"Vou abrir meu coração. Não era hora. Quando tenho alguma coisa para terminar, vou terminar. A hora de sair surgirá naturalmente e por isso permaneci. Eu, o Andrés Sanchez e todo o grupo diretivo temos um princípio desde que chegamos aqui, e vou ficar neste projeto. O que vale é o interesse do Corinthians, e decidi não sair dessa forma. Tenho a certeza que a hora certa virá e outro irá ocupar o meu lugar", afirmou Mário Gobbi.

Abatido pela eliminação na competição sul-americana, o principal sonho corintiano para o ano do centenário, o diretor e o técnico Mano Menezes, juntos, projetaram o futuro da equipe de Parque São Jorge. Depois de investir alto em contratações, o clube terá uma redução de gastos até o final da temporada e dispensas irão acontecer nas próximas semanas, especialmente durante o período da Copa do Mundo.

Os primeiros atletas a deixarem o clube devem ser Morais e Souza. Encostados no elenco de Mano Menezes e considerados apenas opções para o banco de reservas, a dupla despertou o interesse do Goiás para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra