Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Ganso relembra dor de 2007 com 2ª contusão grave na carreira

27 ago 2010 - 08h19
(atualizado às 08h31)
Compartilhar
Samir Carvalho
Direto de Santos

Após realizar uma ressonância magnética na última quinta-feira, em São Paulo, o meia Paulo Henrique Ganso ficou sabendo que passará por uma cirurgia no próximo sábado para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficará fora dos gramados por seis meses.

O resultado do exame não pegou o meia de surpresa. Isso porque o camisa 10 do Santos já havia sofrido a mesma lesão em 2007, quando atuava nas categorias de base do clube. A única diferença é que o joelho operado na época foi o direito e não o esquerdo. Segundo informações apuradas pelo Terra, o atleta chegou a comentar em Porto Alegre, que o estalo feito no momento do entorse e as dores lembravam a lesão de 2007.

Na ocasião, Ganso ficou seis meses longe dos campos. Apesar da recuperação ter sido feita dentro do prazo estabelecido pelos médicos, a cirurgia adiou a promoção do atleta para a equipe profissional, o que aconteceria apenas em 2008, quando o jogador completava 19 anos.

Devido à cirurgia feita há três anos no joelho direito, Paulo Henrique foi submetido a uma artroscopia durante o recesso da Copa do Mundo deste ano, para fazer uma limpeza no joelho operado, que sempre inchava após os jogos e treinos do atleta. O jogador já está acostumado a vencer as adversidades.

Além das duas cirurgias, Ganso foi rebaixado duas vezes para as categorias de base do Santos, após ter sido promovido. O atleta, que foi rejeitado pelos técnicos Emerson Leão, Cuca e Márcio Fernandes, quase foi negociado com o São Caetano em 2008. No ano seguinte, o meia foi resgatado por Serginho Chulapa, que havia comandando o Santos como técnico interino diante do Guarani, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, Paulo Henrique entrou no segundo tempo e fez um golaço de fora área. A performance do atleta foi observada por Vágner Mancini, que tinha sido contratado pela diretoria santista na época para substituir Márcio Fernandes e acompanhava o jogo dos camarotes da Vila. Na mesma temporada, Mancini promoveu Ganso a titular do Santos ao lado de Neymar.

Depois de operação, Ganso sai de hospital de cadeira de rodas
Depois de operação, Ganso sai de hospital de cadeira de rodas
Foto: Agência Lance
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra