1 evento ao vivo

Flamengo reencontra o Goiás para tentar manter larga vantagem na ponta

31 out 2019
10h12
atualizado às 10h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Um turno depois de ter massacrado o Goiás por 6 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), no jogo que para muitos começou a mudar a história do Flamengo na temporada, o Rubro-Negro reencontra este adversário nesta quinta-feira, às 20h(de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O campeão carioca lidera com folga a competição, com 67 pontos conquistados, e carrega o favoritismo do jogo. Vem de triunfo de 1 a 0 sobre o CSA, enquanto que seu oponente, que tem 38 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação, tenta se reerguer após a goleada de 4 a 1 sofrida para o Athletico Paranaense.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Foto: Gazeta Esportiva

Jorge Jesus, treinador do Flamengo, sabe que o momento da equipe é mágico, porém, vê o jogo desta quinta como perigoso. Até porque uma vitória irá manter a diferença em relação ao Palmeiras em dez pontos - o Verdão venceu o clássico contra o São Paulo nesta quarta-feira.

"Nós estamos vindo de uma sequência desgastante e vamos pegar um time em crescimento. Natural que existam dificuldades e precisamos saber que teremos um jogo muito complicado. Mas estamos sempre com o pensamento de ganhar", disse Jesus.

Para conseguir vencer o treinador sabe que seus jogadores precisam esquecer a goleada do primeiro turno. O elenco parece ter entendido o recado. "Não vejo relação entre os jogos e sei que vamos encontrar muitas dificuldades, pois o time deles cresceu de produção e agora vai jogar em casa, contando com o apoio dos seus torcedores. Vamos precisar fazer um grande trabalho para conseguirmos atingir o nosso objetivo. Mas estamos preparados para as dificuldades que virão pela frente nesta reta final da competição", disse o zagueiro Rodrigo Caio.

A boa fase do Flamengo parece não intimidar o Goiás, que tem no técnico Ney Franco um discurso de quem não pretende alterar a forma de jogar da equipe por causa da fama do adversário.  "Não podemos entrar em campo pensando em mudar drasticamente a nossa forma de jogar por causa do Flamengo. Vamos jogar como fizemos em grandes partidas dentro de casa e tentarmos conquistar o resultado positivo", disse Ney Franco.

Em termos de escalação o Flamengo terá o retorno do zagueiro espanhol Pablo Marí, que cumpriu suspensão contra o CSA e reaparece na vaga de Thuller. O restante do time será o mesmo que bateu os alagoanos.

Pelo lado do Goiás, o volante Gilberto, recuperado de lesão muscular na coxa direita, está à disposição e retorna na vaga de Breno, que ficará como opção no banco de reservas. Assim, o Esmeraldino terá força máxima em campo

Na partida do primeiro turno, no Maracanã, o destaque do Flamengo ficou por conta do uruguaio De Arrascaeta, autor de três gols. Gabigol anotou duas vezes Bruno Henrique fez o dele. Kayke descontou para o Goiás.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS-GO X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 31 de outubro de 2019 (Quinta-feira)

Horário: 20h(de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

GOIÁS: Tadeu, Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Yago Felipe e Léo Sena; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia

Técnico: Ney Franco

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Willian Arão, Gerson, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol

Técnico: Jorge Jesus

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade