Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Fla e Cruzeiro se enfrentam após polêmica entre Ronaldinho e Fabrício

6 nov 2011 - 09h50
(atualizado às 10h07)
Compartilhar

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 17 h (de Brasília), no Engenhão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro em duelo marcada por uma polêmica envolvendo Fabrício e Ronaldinho. Na última quarta-feira, o volante ironizou quando questionado em entrevista coletiva se o meia-atacante seria punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão contra o Ceará. "Você acredita? CBF (Confederação Brasileira de Futebol)? Flamengo?", afirmou, prevendo a absolvição do jogador, que seria confirmada dois dias depois.

» Vote e eleja uniforme mais bonito do Brasileiro

» Veja os técnicos que já caíram neste Brasileiro

Curiosamente, enquanto Ronaldinho está liberado para encontrar Fabrício e os demais cruzeirenses neste domingo, Heleno, justamente o atleta que se envolveu em uma troca de empurrões com o astro da Seleção Brasileira em Fortaleza, no dia 15 de outubro, acabou penalizado com duas partidas de suspensão. Heleno não defende o Ceará na rodada, na visita ao Avaí.

Além da polêmica, o confronto reúne duas equipes com objetivos opostos. O time rubro-negro, com 52 pontos, necessita da vitória para permanecer na zona de classificação à Copa Libertadores de 2012, além de continuar alimentando o sonho do título. Já a equipe celeste, com 34 pontos, pretende se distanciar da zona de rebaixamento.

Em comum as duas equipes têm a necessidade de reação após serem derrotadas na rodada passada. O Flamengo sofreu uma virada histórica do Grêmio, fora de casa, por 4 a 2. Já o Cruzeiro, no mesmo estádio carioca, caiu por 1 a 0 diante do Botafogo.

"Nosso resultado contra o Grêmio não era aquele que a gente esperava e precisamos recuperar aqueles pontos o mais rapidamente possível. Além disso, trata-se de um confronto em nossa casa e não podemos pensar em outro final para que não seja uma vitória", diz o meia Thiago Neves.

Para que essa missão seja concretizada os jogadores do Flamengo esperam contar com o apoio dos torcedores. "Eles costumam fazer a diferença quando jogamos no Rio de Janeiro. Sabemos que o último resultado não agradou, mas precisamos muito do apoio da torcida neste momento. Não podemos abrir mão de nada que possa nos ajudar", afirma o lateral esquerdo Júnior César.

Diante do Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o meia Renato Abreu, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra o Grêmio. O jovem Thomás será o substituto. Outra mudança no meio-campo é o retorno do volante Maldonado, que cumpriu suspensão contra os gremistas e vai compor dupla de proteção à zaga com Aírton, já que Willians segue afastado pela comissão técnica devido a indisciplina.

Já o time mineiro não terá o zagueiro Naldo, que sofreu um acidente doméstico que resultou em um corte no joelho esquerdo. Em compensação, o Cruzeiro terá o retorno do volante Fabrício, que está curado de um estiramento na panturrilha.

O treinador Vágner Mancini está ciente das dificuldades de atuar no Rio, mas frisa que o Cruzeiro tem como característica histórica se destacar pela ofensividade. Então, mesmo sabendo que vai enfrentar um adversário que briga pelo título nacional e que terá o apoio da torcida, Mancini espera uma postura agressiva.

"O que eu espero é que seja um time que tenha muita coragem. O Cruzeiro tem por raízes ser uma equipe que joga futebol, que sai de trás, que envolve também. Devemos ter mais gente no Engenhão do que no último jogo, o que de certa forma faz com que o jogo ganhe em termos de atmosfera. Então, nós temos que pegar esse gancho e fazer com que todos os detalhes sejam favoráveis", declarou.

Para o volante Marquinhos Paraná, o único resultado que interessa é uma vitória. "Empate é ruim, porque os times estão muito próximos. Está na hora de dar um basta jogando fora, temos que conseguir a vitória. O momento do Flamengo é melhor no Brasileiro, mas isso não quer dizer nada, um jogo desses é de que os jogadores gostam. Vamos procurar fazer o que treinamos para buscar a vitória", finalizou.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram em Minas Gerais e o Flamengo ganhou por 1 a 0, com um gol marcado pelo atacante Deivid.

Ronaldinho foi liberado para jogar após julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)
Ronaldinho foi liberado para jogar após julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)
Foto: Ricardo Rimoli / Agência Lance
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra