PUBLICIDADE

Carille pode voltar ao Corinthians, mas salário é entrave

Técnico campeão paulista e brasileiro em 2017 combinou com seus empresários que estaria aberto a ouvir propostas

21 nov 2018 - 19h08
(atualizado em 22/11/2018 às 08h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Fábio Carille pode reassumir o comando técnico do Corinthians em 2019. A notícia pegou muita gente de surpresa nessa quarta-feira (21), inclusive dentro do clube, mas é, de fato, uma possibilidade real. A informação foi veiculada primeiramente pela "FoxSports" e confirmada pela "Gazeta Esportiva".

O técnico campeão paulista e brasileiro em 2017 acertou com seus empresários, há cerca de 20 dias, que abriria as portas para ouvir propostas. Para Carille, ainda não chegou nenhuma sinalização oficial do Corinthians. O contato, por ora, foi apenas entre o "staff" do treinador e Andrés Sanchez, durante passagem do presidente corintiano por Londres, na última semana.

Fabio Carille se espantou com a repercussão sobre o assunto aqui no Brasil. O treinador deixava o treinamento do Al Wehda, equipe em que trabalha na Arábia Saudita, quando tomou conhecimento sobre as notícias que envolviam seu nome.

Fábio Carille, técnico campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017
Fábio Carille, técnico campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017
Foto: Marcel Lisboa/Photo Premium / Gazeta Press

Multa rescisória

O Corinthians tem contrato com Jair Ventura até dezembro do ano que vem, e a multa para tirar Carille do time árabe é de 700 mil dólares, cerca de R$ 2,8 milhões. Nenhum dos dois fatores, porém, é impeditivo para um acordo. O salário que Carille receberia, sim, é algo que pode surgir como entrave.

De qualquer forma, a cúpula corintiana terá de tomar uma decisão rápida, porque diante do interesse de Carille em voltar ao Brasil é certo que uma forte concorrência se abrirá. Mesmo quando estava trabalhando no clube do Parque São Jorge, o técnico chegou a receber proposta do Atlético-MG.

Independentemente de qual equipe estará à frente na temporada que se aproxima, Carille carregará de novo consigo boa parte da comissão técnica que lhe acompanhou na saída do Corinthians, em maio, para a Arábia Saudita.

No último sábado, após a vitória sobre o Vasco, Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, bancou a permanência de Jair Ventura. Minutos antes, o atual comandante externou sua insegurança no cargo e chegou a declarar seu desejo em dar sequência ao trabalho.

Veja também:

Veja os clubes brasileiros com mais participações na Libertadores:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade