PUBLICIDADE

Estrangeiros decidem, e São Paulo vence o Fluminense de virada no Brasileirão

Em jogo quente no Morumbis, cariocas saem na frente, mas paulistas buscam reação. Bobadilla e Arboleda, os estrangeiros, garantem os três pontos

13 mai 2024 - 22h15
(atualizado às 22h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lucas Merçon/Fluminense - Legenda: Estrangeiros decidiram para o São Paulo no Morumbis / Jogada10

Deu São Paulo no duelo de tricolores com o brilho dos estrangeiros. O Tricolor Paulista recebeu o Fluminense nesta segunda-feira, pelo Brasileirão 2024, e venceu de virada por 2 a 1 no Morumbis. A equipe carioca abriu o marcador em lance de gol contra de Igor Vinícius, mas Damián Bobadilla e Robert Arboleda marcaram para sacramentar o triunfo do Time da Fé.

Dessa forma, com o resultado, o São Paulo chegou aos dez pontos e está na quinta colocação, a três pontos dos líderes. O Fluminense, porém, vive situação delicada e está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com apenas cinco pontos conquistados.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi muito movimentada e com chances para os dois lados. O São Paulo até começou melhor, obrigando Fábio a fazer boas defesas, mas quem abriu o marcador foi o Fluminense. Aos 28, em jogada pelo meio, Kauã Elias tabelou com Alexsander e entregou para Keno. O camisa 11 bateu na saída de Rafael, que defendeu, mas a bola voltou no próprio Keno. Após bate e rebate, a bola desviou em Igor Vinícius e entrou. A vantagem, contudo, não durou muito. Aos 31, após bola recuada, Fábio se atrapalhou e perdeu a posse. Juan entregou para Bobadilla, que dominou e bateu para deixar tudo igual. No fim, uma confusão entre Fernando Diniz e Luciano culminou na expulsão do técnico do Flu. O time carioca queria fair play para atendimento a Manoel, mas o atacante são-paulino se recusou. A partir daí, a briga começou.

Segundo tempo

A etapa final foi mais truncada do que os 45 minutos iniciais, e as equipes tiveram menos criatividade. O São Paulo chegou a marcar aos 24 minutos, com Luciano, mas o lance foi anulado. O VAR recomendou a revisão de uma chegada de Galoppo em Lima, e o juiz marcou falta na origem da jogada. Mas o time de Luis Zubeldía foi valente e buscou a virada aos 38. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola passou por todo mundo e sobrou na segunda trave para Arboleda desviar para o gol mostrando que era o dia dos estrangeiros. Atrás no marcador, o Fluminense se lançou ao ataque no fim e teve pelo menos duas boas chances. John Kennedy parou em defesa segura da Rafael, enquanto Marcelo acertou a trave em chute de fora da área.

Sequência

São Paulo e Fluminense voltam a campo na quinta-feira, ambos pela Libertadores. O Tricolor Paulista encara o Barcelona (ECU), enquanto o Tricolor Carioca enfrenta o Cerro Porteño (PAR).

SÃO PAULO 2 X 1 FLUMINENSE

Brasileirão 2024 - Sexta rodada

Data: 13/05/2024, às 20h (de Brasília)

Local: Estádio Morumbis, em São Paulo (SP)

Público: 39.515 presentes

Renda: R$ 2.103.391,00

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Patryck (Welington, 46'/2ºT); Bobadilla (Galoppo, 15'/2ºT), Alisson e Rodrigo Nestor (Rodriguinho, 15'/2ºT); Luciano, André Silva (Ferreira, 33'/2ºT) e Juan (Erick, 15'/2ºT). Técnico: Luis Zubeldía

FLUMINENSE: Fábio; Marquinhos, Manoel (Felipe Andrade, intervalo), Antônio Carlos e Diogo Barbosa (Marcelo, 40'/2ºT); Martinelli (John Kennedy, intervalo), Alexsander e Lima; Arias, Keno (Guga, 33'/2ºT) e Kauã Elias (Terans, 33'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz

Gols: Igor Vinícius (contra), 28'/1ºT (0-1); Bobadilla, 31'/1ºT (1-1); Arboleda, 38'/2ºT (2-1)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa-RN)

Cartão Amarelo: Rodrigo Nestor, Alisson, Luciano, Igor Vinícius, Erick (SAO); Lima, Manoel, Alexsander (FLU)

Cartão Vermelho: Fernando Diniz, 51'/1ºT (FLU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade