Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Entenda o que estaria em jogo em eventual G9 no Brasileirão

23 nov 2017 - 12h01
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória do Grêmio na noite de quarta (22) sobre o Lanús por 1 a 0, no Olímpico, deixou o time gaúcho a apenas um empate do título da Libertadores. Se obtiver sucesso na quarta-feira que vem na Argentina, o Tricolor garantirá pelo menos oito clubes brasileiros na competição continental em 2018. Esse número pode chegar a nove se o Flamengo conquistar a Copa Sul-Americana – joga na noite desta quinta (23), contra o Junior Barranquilla, no Maracanã, na primeira partida da semifinal.

Foto: Reprodução

Na hipótese de êxito dos dois brasileiros, as vagas seriam estendidas até o nono colocado do Brasileiro. Isso significa dizer que outros oito clubes ainda estariam com chances reais de participar da próxima Libertadores – Botafogo, Atlético-MG, Vasco, Bahia, Atlético-PR , Chapecoense, São Paulo e Fluminense.

O Grêmio, mesmo que fique com o vice no confronto com o Lanús, já assegurou presença na fase de grupos em 2018 em razão de sua posição na tabela do Brasileiro. Mesma situação de Corinthians e Palmeiras, e Cruzeiro – este por ter vencido a Copa do Brasil.

O Santos, no mínimo, estará na fase preliminar. Basta, porém, conseguir um ponto nas duas rodadas finais do Brasileiro para se juntar à primeira turma, acima.

Já o Flamengo necessita do título sul-americano para ingressar na fase de grupos ou então de três resultados no campeonato nacional para superar o Santos – vencer o próprio time santista na 37ª rodada, no Rio, e, por fim, derrotar o Vitória, em Salvador, e torcer para que o Santos perca para o Avaí na Vila Belmiro. Se não conseguir nem uma coisa nem outra, vai tentar se garantir na fase preliminar da Libertadores.

Resumindo, se tudo der certo para a dupla Grêmio e Flamengo nos confrontos com Lanús e Junio Barranquilla, a Libertadores de 2018 terá um recorde de times brasileiros: nove – sete deles na fase de grupos e somente dois na fase preliminar.

Daronco, o árbitro 'fortão', completa 100 jogos na Série A:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade