Empresário volta da Europa com três propostas por Ganso
Depois de dar fim às especulações, recusando a proposta do Real Madrid, da Espanha, e assegurando a permanência do atacante Neymar, o Santos pode encarar nos próximos dias mais uma "novela" envolvendo um de seus principais jogadores. O representante do grupo DIS, Thiago Ferro, esteve durante 20 dias na Europa e voltou com propostas de três times para tirar o meia Paulo Henrique Ganso da Vila Belmiro.
O principal interessado na contratação de Ganso seria o Paris Saint-Germain, da França. Conforme já havia sido noticiado anteriormente, os parisienses estariam dispostos a oferecer 40 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões) para a aquisição do camisa 10 do clube da baixada. A negociação para a contratação de Paulo Henrique é um pedido do novo diretor esportivo do clube francês, o brasileiro Leonardo, ex-treinador do Milan e da Inter de Milão, ambos da Itália.
Além disso, a possibilidade de o Corinthians investir na contratação do meia santista voltou à tona nesta sexta-feira. O gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, admitiu em entrevista à TV Bandeirantes que, apesar das dificuldades e de a operação depender basicamente da vontade do grupo DIS - que não mantém boas relações com a cúpula santista - o jogador faz parte dos planos corintianos.
Porém, o Santos confia na permanência do maestro na equipe. O clube, inclusive, ofereceu uma nova proposta de plano de carreira a Paulo Henrique, com números semelhantes ao atual contrato de Neymar, e espera que o atleta possa dar uma resposta positiva desta vez.
Fora isso, a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão, é outro ponto favorável ao clube e foi lembrado pelo técnico Muricy Ramalho durante entrevista coletiva nesta sexta. "Eu acho, pelo que estou percebendo, que ele fica. Ele quer disputar o Mundial, que é importante demais na carreira de um jogador, ainda mais no caso dele. Claro que ele pensa nisso e pode abrir mão de uma boa negociação para ficar até o Mundial", declarou o treinador.