Eduardo Costa e Juninho não treinam e desfalcam Vasco
15 out2011 - 14h30
(atualizado às 16h14)
Compartilhar
O volante Eduardo Costa e o meia Juninho não participaram do treinamento realizado na manhã deste sábado, em São Januário, e foram vetados pelo departamento médico para a partida deste domingo, contra o Atlético-MG.
Eduardo Costa sofreu uma lesão muscular na coxa direita enquanto Juninho ainda se recupera de um problema na panturrilha esquerda.
O veto só aumentou os problemas do técnico Cristovão Borges, que já não poderia contar com o meia Felipe e o volante Jumar, que receberam o terceiro cartão amarelo na partida diante do Atlético-PR. O volante Rômulo, que sentiu um problema muscular durante o jogo em Curitiba, já tinha sido vetado.
Durante o treino, Cristovão colocou Nilton, que disputará sua segunda partida depois de longa inatividade, e Allan no meio-campo ao lado de Felipe Bastos, enquanto Diego Souza jogará mais adiantado, encostando no ataque.
O treinador do time cruz-maltino ainda tem dúvidas na lateral esquerda, na qual Márcio Careca e Julinho disputam a posição, e no ataque, uma vez que Elton pode tomar o lugar de Alecsandro. A definição só acontecerá no vestiário, minutos antes da partida.
No confronto entre as duas melhores equipes no Campeonato Brasileiro, Vasco e Corinthians empataram por 2 a 2, em equilibrada partida no Estádio de São Januário, neste domingo, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Quem dribla mais? Quem dá mais assistências ou quem está sempre em impedimento? Qual é o jogador mais faltoso e o mais caçado? Nas fotos a seguir, você fica sabendo todas essas e muitas outras respostas sobre os protagonistas do Campeonato Brasileiro, para o bem e para o mal,com base nos dados do Footstats. Navegue e confira a seguir.
Foto: Photocamera / Terra
O GARÇOM - DANILO (CORINTHIANS)Com 12 passes precisos para gol, Danilo é o principal homem de assistências no Campeonato Brasileiro. Ele é seguido por Marcos Assunção (Palmeiras), com nove, e Mariano (Fluminense), Marcinho (Atlético-PR) e Montillo (Cruzeiro), com oito.
Foto: Fernando Borges / Terra
O MAIS AMARELADO - BRUNO SILVA (AVAÍ)São 12 advertências para o volante da equipe catarinense (ao fundo). Logo depois vêm Luan (Palmeiras) e Juan (São Paulo) com 11.
Foto: / Gazeta Press
OS MAIS EXPULSOS - DENÍLSON (SÃO PAULO) e HELDER (BAHIA)Vários jogadores levaram dois cartões vermelhos, mas Denílson e Helder foram os que jogaram menos, com oito partidas cada. O são-paulino também tem uma expulsão na Copa Sul-Americana.
Foto: Vipcomm / Divulgação
O PRINCIPAL CRUZADOR - MARCOS ASSUNÇÃO (PALMEIRAS) Com acerto de 35,7%, Marcos Assunção é quem mais coloca a bola em condições de finalizar. Até aqui, ele tem 140 cruzamentos na competição - foram levados em conta os que cruzaram ao menos 50 bolas.
Foto: Fernando Borges / Terra
O BOMBARDEADO - NENECA (AMÉRICA-MG)O goleiro do América-MG, lanterna do Brasileiro, faz uma média de 4,8 defesas por jogo. É o camisa 1 mais exigido da competição.
Foto: / Gazeta Press
O LADRÃO DE BOLAS - RALF (CORINTHIANS)Em disputa ferrenha com Willians, do Flamengo, o corintiano tem vantagem mínima. São 6,2 roubadas de bola contra 6,1 do volante flamenguista.
Foto: Léo Pinheiro / Terra
O DRIBLADOR - NEYMAR (SANTOS)A vantagem do garoto santista é assombrosa: 8,9 dribles por jogo no Campeonato Brasileiro. Depois dele vem Jobson, que já deixou o Bahia, com 7,6 fintas em média.
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O MAIS FALTOSO - HERRERA (BOTAFOGO)Com 2,9 infrações por partida, o atacante argentino é quem mais cometeu faltas no Brasileiro. Luan, do Palmeiras, Pituca, do Atlético-GO, Jumar, do Vasco, Willians, do Flamengo, Guiñazu, do Internacional, e Dudu, do América-MG, vêm logo depois.
Foto: / Futura Press
O MAIS CAÇADO - NEYMAR (SANTOS)Em média, a cada partida, Neymar é parado com falta em 6,6 ocasiões. Kleber e Valdivia, ambos do Palmeiras, fecham o top 3.
Foto: / Getty Images
O FINALIZADOR - FRED (FLUMINENSE)Entre os que possuem ao menos 30 finalizações no Brasileiro, ninguém tem melhor aproveitamento que Fred, com 57,4% de acerto. O que mais arrisca é Júlio César, do Figueirense. Com 14 jogos disputados, é quem mais bateu a gol em média: 5,1 por jogo.
Foto: Photocamera / Divulgação
O REI DA BANHEIRA - JOBSON (BAHIA)Dispensado pelo Bahia após 14 jogos, Jobson ainda carrega o índice de jogador mais apanhado em impedimento no Brasileiro. A média é de 1,6 por jogo e Rafael Moura, do Fluminense, e Aloísio, do Figueirense, são os que mais se aproximam.
Foto: Gazeta Press
O MAIS ACIONADO - JUAN (SÃO PAULO)Juan tem média de 57,4 passes por jogo no Campeonato Brasileiro e é quem mais toca na bola. Léo Moura, do Flamengo, Rochemback, do Grêmio, e Juninho, do Figueirense, vêm logo depois.
Foto: Vipcomm / Divulgação
PÊNALTI É COM ELE - LEONARDO SILVA (ATLÉTICO-MG)Com três penalidades cometidas, Leonardo Silva é líder nesse ranking. Gum (Fluminense), Leandro Euzébio (Fluminense), Réver (Atlético-MG), Edu Dracena (Santos), Fagner (Vasco), Gilberto (Cruzeiro), Índio (Internacional), Welton Felipe (Avaí) e Carleto (América-MG) cometeram dois cada. O Atlético-MG é o time a mais fazer pênaltis: 10 no total.
Foto: Léo Pinheiro / Terra
PÊNALTI É COM ELES - LIEDSON (CORINTHIANS), EMERSON (CORINTHIANS) e LULINHA (BAHIA)Os três foram os que mais sofreram pênaltis, sendo cada um três vezes. Corinthians, Grêmio e Cruzeiro tiveram mais pênaltis marcados a favor no Brasileiro.
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O MAIS FOMINHA - NEYMAR (SANTOS)Com média de 2min20s de posse por jogo, Neymar é quem mais carrega a bola no Brasileiro. Juan, do São Paulo, e Léo Moura, do Fla, fecham o top 3.
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O REI DO CHUTÃO - MAURÍCIO RAMOS (PALMEIRAS)Com média de 11,6 rebatidas por jogo, Maurício Ramos é insuperável nesse quesito. Thiago Heleno, também do Palmeiras, e Saimon, do Grêmio, completam o pódio.