PUBLICIDADE

Deu a louca na tabela de classificação das Séries A e B

Grandes times estão na pior enquanto outros, de menor expressão, se destacam

22 jun 2021 10h07
ver comentários
Publicidade

Tudo bem que o Brasileiro está apenas no começo e vai agora para a sexta rodada. Mas quem pode garantir que equipes de peso, gigantes nacionais, que hoje ocupam posição muito ruim na tabela de classificação, vão conseguir reverter a situação? Isso serve para as Séries A e B da competição, nas quais times sem o mesmo apelo vão sobressaindo.

Que o Athletico-PR lidere o campeonato da elite, vá lá. Mas ver o Fortaleza como vice-líder e o Bragantino, em terceiro, não deixa de ser uma surpresa. Principalmente por que os grandes favoritos ao título não aparecem até aí. O Flamengo está em décimo, com dois jogos a menos, é verdade, e Palmeiras e Atlético-MG, estão em quarto e quinto respectivamente.

São Paulo, de Hernán Crespo, decepciona no Brasileiro
São Paulo, de Hernán Crespo, decepciona no Brasileiro
Foto: Reprodução / São Paulo FC / Estadão Conteúdo

Mais intrigante ainda é conferir que o lanterninha é o Grêmio, com 0% de aproveitamento em três partidas. E que na zona de rebaixamento, os gaúchos têm a companhia do São Paulo, em 18º - o Tricolor do Morumbi só conquistou dois dos 15 pontos disputados.

Na Série B, o cenário não muda. Há ali três dos mais populares times do Brasil – Botafogo, Vasco e Cruzeiro. No entanto, o líder da Segunda Divisão é o Náutico, 100%. Venceu todos os cinco adversários que enfrentou. Em segundo, está o Operário-PR e em terceiro, o Brusque-SC.

O Botafogo vem em quarto, espiando o rival Vasco, em 9º. Por ali, a decepção maior é com o Cruzeiro, em 18º, portanto flertando com o rebaixamento para a Série C.

Claro que todo esse panorama pode mudar rapidamente. Mas, se for feita uma comparação com a classificação das duas divisões do Brasileiro em suas últimas edições, após cinco rodadas, o quadro era totalmente diferente, com as equipes de ponta como protagonistas do campeonato.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade