PUBLICIDADE

Derrotados na rodada, Bahia, Vasco e Santos correm risco de cair; veja as contas

A briga para conhecer o último time que vai disputar a Série B 2024 ficou para a 38ª e última rodada

3 dez 2023 - 22h43
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Gazeta Press

Na briga contra o rebaixamento, a rodada 37 foi marcado por tropeços de Bahia, Vasco e Santos. Com isso, a briga para conhecer o último time que vai disputar a Série B 2024 ficou para a 38ª e última rodada, que será realizada na quarta-feira, 6.

O Bahia recebe o Atlético-MG, na Fonte Nova, enquanto o Vasco encara o Bragantino, em São Januário, e o Santos medirá forças com o Fortaleza, na Vila Belmiro.

Contas para não ser rebaixado no Brasileirão

O Santos está em 15º com 43 pontos e só depende de si para escapar. Se bater o Fortaleza, vai a 46 pontos e estará salvo. Caso fique no empate terá que torcer para o Bahia não ganhar do Atlético-MG.

Com 44 pontos neste caso, caso vença equipe baiana igualaria o adversário paulista no número de pontos, mas levaria vantagem em vitórias: 12 a 11. Se perder, o Santos seguirá com 43 pontos e também terá que torcer contra o Bahia.

O Vasco está em 16º com 42 pontos e também só depende de si. Se bater o Red Bull Bragantino, vai a 45 pontos e escapa. Empatando fica com 43 e terá que torcer para o Bahia não ganhar do Atlético-MG.

Brasileirão tem 6 clubes na briga pela taça a 3 rodadas do fim; veja jogos e grau de dificuldade para cada um Brasileirão tem 6 clubes na briga pela taça a 3 rodadas do fim; veja jogos e grau de dificuldade para cada um

Se perder, o Vasco seguirá com 42 pontos e terá que torcer para que o Bahia perca para o Atlético-MG, já que em caso de empate, o Tricolor de Aço se salvaria nos critérios de desempate.

Caso o Bahia ganhe do Atlético-MG, vai a 44 pontos e precisa torcer para o Vasco perder ou empatar com o Red Bull Bragantino ou o Santos perder para o Fortaleza, já que o time paulista seguiria com 43. No caso de empate vai a 42 pontos e teria que torcer para o Vasco perder, pois ambos ficariam com a mesma pontuação, mas o time baiano levaria a melhor no critério de saldo de gols (-6 contra -11).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade