PUBLICIDADE

Corinthians não vence Flamengo desde 2018 e vem de goleada histórica sofrida na Neo Química Arena

1 ago 2021 09h07
| atualizado às 09h07
ver comentários
Publicidade

O Corinthians enfrenta o Flamengo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. Com um retrospecto recente preocupante, o Timão não vence o Rubro-Negro desde 2018, sendo de lá para cá sete jogos, seis derrotas e um empate contra a equipe carioca.

Nesses sete jogos, o Corinthians sofreu 17 gols e marcou apenas quatro. No último confronto entre as equipes em São Paulo, o Alvinegro perdeu por 5 a 1, sofrendo assim a maior goleada da história da Neo Química Arena.

O Flamengo conseguiu outros resultados expressivos, como o 3 a 0 na Arena ainda em 2018 e um 4 a 1 no Maracanã, em 2019. Também em 2019, o Rubro-Negro eliminou a equipe paulista nas oitavas de final da Copa do Brasil, vencendo os jogos de ida e volta (ambos por 1 a 0).

O último triunfo do Corinthians contra o Fla foi na Copa do Brasil de 2018, nas semifinais. Após empatar a ida no Maracanã em 0 a 0, o Alvinegro venceu em Itaquera por 2 a 1, com gol salvador de Pedrinho no segundo tempo. Na época, o Timão era comandado por Jair Ventura, enquanto o Mengão tinha Maurício Barbieri no banco de reservas.

Neste domingo, as equipes se encontram em momentos diferentes. O Corinthians ainda busca se consolidar com Sylvinho e ocupa a 10ª colocação do Brasileiro, com 17 pontos. Já o Flamengo, com o comando de Renato Gaúcho, vem de duas vitórias seguidas no torneio nacional, com dez gols marcados somando os jogos. A equipe carioca está na 6ª posição, com 21 pontos e duas partidas a menos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade