Com um a mais, Atlético-MG busca empate com América-MG pelo Brasileirão
Neste sábado, América-MG e Atlético-MG empataram por 1 a 1 o clássico válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Municipal Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), o Coelho abriu o placar com Mastriani, e Paulinho empatou para o Galo depois que o adversário teve Alê expulso.
Com este resultado, o Coelho fica com 23 pontos, ainda na 20ª colocação, enquanto o Galo, com 53, ocupa a quinta colocação.
O América-MG retorna a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Coritiba, na Arena Independência, às 19 horas (de Brasília). Já o Atlético-MG visita o Corinthians, na quinta-feira, na Neo Química Arena, no mesmo horário.
O jogo
Aos cinco minutos do primeiro tempo, o Atlético-MG criou boa chance. Ele recuperou na intermediária, avançou bem pela marcação e finalizou, mas parou em Danilo Avelar, que fez o corte na pequena área. Pouco depois, Arana arriscou de longe e Jori mandou para fora. No lance seguinte, o Galo chegou a balançar a rede, mas teve o gol anulado.
Depois de cobrança de escanteio, Hulk ficou com a sobra e mandou na cabeça de Jemerson, que completou para o gol. O lance foi revisado e anulado por impedimento do camisa 7.O América-MG, por sua vez, arriscou com Ricardo Silva, que mandou para longe do gol.
Aos 34 minutos de jogo, Rubens, do Atlético-MG, e Rodriguinho, do América-MG, dividiram pelo alto e acabaram tendo um choque de cabeça com cabeça. Ambos foram substituídos após o atendimento médico dentro de campo que durou pouco mais de cinco minutos, e saíram de ambulância.
O América-MG teve boa chance com Felipe Azevedo, que recebeu na entrada da área e finalizou para defesa tranquila de Everson. Nos acréscimos, o Coelho teve mais duas oportunidades de marcar e viu Everson salvar nas duas, primeiro com Juninho e depois com Mastriani.
No início do segundo tempo, Marlon cobrou falta direto e mandou por cima do gol do Galo. Depois o Atlético-MG teve duas boas oportunidades, com Zaracho, de longe, e Hulk. Aos 20 minutos, foi o América-MG que abriu o placar. Juninho recebeu na direita e cruzou na área. Jemerson tentou cortar, dando um carrinho e mandou em direção ao gol. Mastriani, que chegava junto, concluiu a jogada em cima da linha.
Cinco minutos depois, Pavón acertou a trave de Jori após boa troca de passes com Pedrinho. O América-MG ficou com um a menos aos 28 minutos, quando Alê acertou Otávio com o braço e recebeu o segundo cartão amarelo do jogo.
Aos 34, Paulinho deixou tudo igual. Pavón recebeu lançamento na direita e cruzou na medida para Paulinho, que finalizou e balançou a rede. Com isso, ele alcançou 16 gols, igualando Tiquinho Soares, do Botafogo, na artilharia do Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 x 1 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Municipal Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 04 de novembro de 2023, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Rafael Traci (VAR-Fifa-SC)
Cartões amarelos: Alê, Danilo Avelar (América-MG); Zaracho e Hulk (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Alê (América-MG); Hulk (Atlético-MG)
GOLS:
AMÉRICA-MG: Mastriani (20 minutos do 2°T)
ATLÉTICO-MG: Paulinho (aos 34 minutos do 2°T)
AMÉRICA-MG: Jori; Rodriguinho (Mateus H.), Danilo Avelar (Júlio), Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho, Emmanuel Martínez e Benítez (Cazares (Javier Mendez)); Felipe Azevedo (Breno) e Mastriani.
Técnico: Fabián Bustos
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Arana; Zaracho (Pedrinho), Alan Franco (Igor Gomes), Otávio e Rubens (Pavón); Paulinho e Hulk
Técnico: Luiz Felipe Scolari