0

Com Luan de volta, Corinthians visita o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro

14 ago 2020
20h07
atualizado às 20h07
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Depois de estrear com derrota no Campeonato Brasileiro durante a semana, o Corinthians volta a campo neste sábado, às 19h (de Brasília), quando visita o Grêmio, em Porto Alegre. O duelo é válido pela terceira rodada da competição nacional, e os comandados de Tiago Nunes tentam somar os seus primeiros pontos.

O Timão teve o seu duelo de primeira rodada adiado, por conta da final do Campeonato Paulista, e levou a virada para o Atlético-MG na última quarta-feira pela segunda rodada. Assim, a equipe chega com a dura missão de tirar pontos do time gaúcho em plena Arena do Grêmio. Para dar a volta por cima, Tiago Nunes conta com a volta de Luan.

Ex-Grêmio, o meia-atacante foi preservado no duelo contra o Galo por questões físicas, mas o treinador corintiano garantiu sua presença no confronto deste sábado. Luan reencontrará o seu ex-clube pela primeira vez, e aposta no bom desempenho na Arena para dar a volta por cima, após ser alvo de protestos da Fiel. Ele é o segundo maior artilheiro da casa gremista com 41 gols.

Além de Luan, o Corinthians trabalha para ter Gil e Léo Natel à disposição novamente. Os dois foram afastados do último jogo por precaução, depois de testarem positivo para covid-19 no exame RT-PCR. Como ambos já foram diagnosticados com a doença anteriormente, e provaram ter anticorpos através do exame sorológico, a diretoria corintiana tenta a liberação, baseado no caso dos jogadores do Atlético-GO, liberados para encarar o Flamengo na última quarta-feira.

Tiago Nunes ainda espera os retornos de Carlos Augusto e Fagner, que ficaram de fora do último jogo por problemas médicos. O lateral-esquerdo tem mais chances, já que sofreu apenas um paulistinha. Já o direito se recupera de dores no tornozelo direito.

Do outro lado, o Grêmio chega para a partida com o empate em 1 a 1 contra o Ceará na bagagem. Depois de poupar os titulares no último jogo, Renato Gaúcho terá força máxima, inclusive com a volta de Matheus Henrique. O volante aparece como uma das principais armas dos tricolores para o confronto.

Os gaúchos têm a seu favor o retrospecto recente positivo, de não perder há três anos para o Corinthians. A última vez que o Timão somou três pontos contra o Grêmio foi pelo Brasileiro de 2017, quando venceu por 1 a 0, também em Porto Alegre, com gol de Jadson.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO X CORINTHIANS

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 15 de agosto de 2020, sábado

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Isaque e Pepê; Diego Souza

Técnico: Renato Gaúcho

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo (Fagner), Bruno Mendez (Gil), Danilo Avelar e Sidcley (Carlos Augusto); Gabriel, Ederson, Ramiro, Luan e Mateus Vital; Jô

Técnico: Tiago Nunes

Veja também:

Resumão do Mercado - #2
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade