CBF divulga áudio do VAR na confusão entre Santos e Vasco na Vila Belmiro
Tudo começou com entrada dura de Sebastian, em frente ao local onde os reservas santistas estavam aquecendo após lance de Soteldo
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou o áudio do VAR da análise da confusão na goleada do Santos contra o Vasco por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Soteldo subiu com os dois pés na bola e causou toda a briga entre os atletas, aos nove minutos do segundo tempo.
Após o drible, tudo começou com entrada dura de Sebastian, em frente ao local onde os reservas santistas estavam aquecendo.
O árbitro da partida, Anderson Daronco (RS-FIFA), expulsaria Rodrigo Fernández e Gary Medel, além de um cartão amarelo para João Paulo. Até que Wagner Reway (VAR-FIFA-PB), afirmou que o uruguaio não deveria ser expulso por "não fez o movimento de agressão" contra o meia.
Júnior Caiçara e Pumita Rodriguez também tiveram um entrevero. Na sequência, o juiz gaúcho informa que vai expulsar Lucas Lima por uma "troca de empurrões fora do lance" com Medel, e um amarelo para Soteldo e Sebastian.
Depois da confirmação da decisão, alguns jogadores questionam o auxiliar Michael Stanislau (RS), que recebe orientação do VAR de não justificar as punições.
Santos tem clássico pela frente
Agora, o Santos foca no clássico contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília) desse domingo, no Allianz Parque. Para o duelo, o técnico Marcelo Fernandes não poderá contar com Lucas Lima, Dodô, Soteldo e Rodrigo Fernández, suspensos. Em recuperação de lesão na panturrilha, Mendoza é dúvida para o jogo.
Em decorrência da sequência de duas vitórias, o Peixe conseguiu sair da zona de rebaixamento. Na 15ª posição, o Alvinegro Praiano está com 27 pontos, uma a mais que o Vasco, primeiro clube no Z4.
Vasco pega o São Paulo
O Vasco da Gama joga dia 07/10, sábado, às 18h30, diante do São Paulo, no Caldeirão de São Januário, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão.