0

CBF atualiza calendário da temporada com Brasileirão até fevereiro de 2021

9 jul 2020
13h11
atualizado às 13h11
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na manhã desta quinta-feira uma atualização do calendário da temporada 2020 de futebol. Com a parada forçada das atividades em função da pandemia do novo coronavírus, competições como a Série A vão terminar em fevereiro do ano que vem.

Inicialmente, as tabelas das Série A, B e C estão mantidas, conforme publicado pela entidade. O detalhamento dos jogos devem ser divulgado na próxima semana.

A partir do dia 8 de agosto, data prevista para começar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, haverão partidas até uma semana depois do carnaval de 2021. O calendário conta a disputa da Copa do Brasil simultaneamente com o Brasileirão.

O documento emitido pela CBF consta com as datas-base das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Os torneios organizados pela entidade não paralisarão durante a disputa continental. A Conmebol ainda não divulgou a data que a Libertadores e a Sul-Americana voltarão, então o calendário da Confederação Brasileira pode sofrer pequenas alterações.

Campeonato Brasileiro

O formato da Série A do Brasileirão está mantido. 38 rodadas serão disputadas, entre 9 de agosto e 24 de fevereiro de 2021.

A Série B começará um dia antes da primeira divisão e vai terminar no 30 de janeiro. Também serão 38 rodadas, com os quatro melhores conquistando o acesso e os quatro últimos rebaixados.

A Série C será parecida com a B. O campeonato vai ser disputado em 26 datas, de 9 de agosto a 31 de janeiro, conforme acordado com os clubes

Por fim, a Série D será a última a começar. Segundo a CBF, o torneio tem previsão de início em 6 de setembro e a data de 7 de fevereiro para o encerramento.

Copa do Brasil

A Copa do Brasil retomará os jogos de volta da terceira fase no final de agosto, no dia 26. Restam mais 11 datas até a final, programada para 10 de fevereiro.

Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste 2020 também já havia iniciado. A disputa de quartas e semifinal vão ser em jogo único- apenas a decisão terá "ida e volta". As partidas terão como sede única o estado da Bahia, modelo inédito nas competições do futebol brasileiro. Em 21 de julho a maior competição regional recomeça e tem final prevista para 4 de agosto.

Competições femininas

A CBF não divulgou o calendário das competições brasileiras de futebol feminino. Segundo nota, as datas serão divulgadas em breve de forma independente.

Veja também:

Diego Maradona morre aos 60 anos vítima de ataque cardíaco
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade