PUBLICIDADE

Bento analisa empate do Athletico-PR, aponta G4 como principal objetivo e celebra convocação à Seleção Brasileira

21 ago 2023 - 22h39
Compartilhar
Exibir comentários

O Athletico-PR até saiu na frente, mas cedeu empate ao Goiás na reta final da partida da noite desta segunda-feira, pelo encerramento da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Furacão deixou de entrar no G4 da competição. Após o apito final, o goleiro Bento analisou a igualdade por 1 a 1 e pregou foco na classificação direta à próxima Libertadores.

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico-PR / Gazeta Esportiva

"Acredito que no segundo tempo deixamos um pouco de jogar, sair construindo mais de trás. Acredito que nos complicamos na partida ao não ter ficado tanto com a bola. O G4 não deu agora, mas continuaremos tentando, é o nosso objetivo: terminar o campeonato no lugar mais alto possível da tabela para se classificar direto para a Libertadores do próximo ano", disse em entrevista ao SporTV.

Além disso, Bento falou sobre a sua convocação à Seleção Brasileira. O arqueiro de 24 anos, presente na lista de Fernando Diniz, foi chamado pela primeira vez na carreira para defender a equipe principal da Amarelinha. O Brasil enfrenta Bolívia e Peru pela Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 na próxima data Fifa, em setembro.

"[Sentimento] é de alegria. É um sonho realizado poder representar a Seleção, desde criança sonhando com isso e chegou o momento. Espero poder aproveitar da melhor maneira para que eu esteja presente nas próximas convocações também", comemorou o jogador.

Com o resultado, o Athletico-PR manteve sequência invicta no Brasileirão e chega a seis rodadas sem derrota. Entretanto, o clube rubro-negro desperdiçou chance de voltar ao G4, assumindo a sexta colocação, com 32 pontos - dois atrás do quarto colocado Fluminense.

Pela próxima rodada, portanto, o Athletico-PR recebe o Fluminense, às 18h30 (de Brasília) de domingo (27), na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade