PUBLICIDADE

Athletico vence o América de virada e segue na perseguição ao G-4 do Brasileirão

O Athletico venceu o América na Ligga Arena, em Curitiba, e subiu para 48 pontos. Enquanto o Coelho segue na lanterna da competição

25 out 2023 - 21h04
(atualizado às 21h10)
Compartilhar
Exibir comentários
O Athletico venceu o América na Ligga Arena, em Curitiba -
O Athletico venceu o América na Ligga Arena, em Curitiba -
Foto: Mourão Panda / América / Esporte News Mundo

O Athletico conseguiu mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (25), o Furacão venceu o América por 3 a 2, na Ligga Arena, em Curitiba, e subiu para 48 pontos. O Coelho saiu na frente, com um belo gol de Mastriani. Entretanto, o Athletico virou ainda no primeiro tempo, com gols de Erick, Pablo e Vitor Bueno. Na etapa final o América ainda diminuiu com Martínez, mas o Furacão emplacou mais uma vitória.

SUSTO DO COELHO

O Athletico começou pressionando os visitantes, mas o América aproveitou bem os espaços deixados pelo Furacão. Aos 11′ Cacá afastou mal o cruzamento, Mastriani aproveitou a sobra e arriscou de fora da área, ele pegou forte e encobriu o goleiro Bento, marcando um golaço para o Coelho.

PRESSÃO DO ATHLETICO

Com a desvantagem, o Athletico implantou uma blitz contra o América, mas a defesa do Coelho segurava a pressão. Até que aos 27′ Zapelli bateu o escanteio curto, Cuello cruzou na área, a zaga do América falhou e ela sobrou para Erick, que mandou para a rede dentro da pequena área. Deixando tudo igual, 1 a 1.

Faltam dez rodadas! Veja os jogos de 'seis pontos' que teremos no Brasileirão Faltam dez rodadas! Veja os jogos de 'seis pontos' que teremos no Brasileirão

VIRADA DO FURACÃO

Depois do empate, o Athletico seguiu pressionando o América, aos 34′ Vitor Bueno arriscou de longe, mas Jori fez a defesa. Os visitantes cada vez se defendiam, mas o Furacão achou espaço para virar. Aos 44′ Esquivel começou a jogada que passou por Fernandinho, até que Zapelli achou um bom passe para Canobbio em velocidade no meio da defesa, ele entrou na área, cruzou rasteiro e Pablo completou sozinho para a rede, virando o jogo em 2 a 1. O torcedor mal comemorou o segundo e teve o terceiro gol do Athletico. Aos 47′ Canobbio recebeu pela esquerda, puxou para o meio e tocou para Vitor Bueno, que ajeitou e bateu colocado no ângulo, sem chances para o goleiro.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRESSÃO DO AMÉRICA

O América tentou reagir, mas parou na defesa do Athletico. Aos 7′ Juninho recebeu um bom passe, cortou Thiago Heleno e mandou para o gol, só que o zagueiro se recuperou e travou o chute. Aos 12′ foi a vez de Bento aparecer. Depois do cruzamento de Juninho, a bola sobrou para Mastriani, que deu uma puxeta na área, a bola ia entrando, mas Bento se esticou todo para espalmar para escanteio.

PERDEU SOZINHO…

O Athletico aproveitou o espaço deixado pelo Coelho, aos 14′ Cuello disparou em contra-ataque pela direita, deixou o zagueiro no chão, entrou na área e cruzou rasteiro. Jori desviou a bola e ela sobrou para Zapelli sozinho, com o goleiro no chão, mas ele isolou o rebote.

REAÇÃO DO AMÉRICA

O América arrancou para o ataque depois do desperdiço de posse do Athletico, aos 31′ a bola chegou para Cazares na direita, ele cruzou na área, o zagueiro Cacá falhou e Emmanuel Martínez aproveitou. O atacante tocou de cabeça na pequena área para diminuir o placar em 3 a 2.

FIM DE JOGO

América tentou o empate, mas que teve mais oportunidade foi o Athletico. O time chegou com perigo aos 39′ com Hugo Moura, depois do passe de Rômulo, mas a bola desviou na defesa. Aos 43′ o Furacão chegou de novo, mas o goleiro fez a defesa. Rômulo recebeu o passe de Cuello, mas o Jori pegou o chute do atacante.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade