PUBLICIDADE

Athletico-PR x São Paulo: veja prováveis escalações e informações sobre o jogo

30 jul 2022 - 21h57
Ver comentários
Publicidade

O São Paulo visita o Athletico-PR neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Vindo de quatro empates consecutivos na competição, o Tricolor precisa mais do que nunca de uma vitória para não se distanciar ainda mais do grupo dos primeiros colocados.

Para essa partida, a tendência é que o técnico Rogério Ceni escale uma equipe mista, já que na quarta-feira seguinte terá pela frente o Ceará, no Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Giuliano Galoppo, que estreou pelo São Paulo na última quinta-feira, deve receber mais minutos em campo neste domingo. Apesar do pouco tempo de treinamento com o elenco, o meia argentino pode até mesmo ganhar uma chance como titular, já que Igor Gomes disputou os 13 últimos jogos do Tricolor, 12 como titular, e Rodrigo Nestor também vem lidando com uma dura sequência de partidas.

Alisson, que vem se recondicionando fisicamente após se recuperar de uma entorse no joelho direito, deve seguir como desfalque, assim como Patrick (edema na região posterior da coxa esquerda), Reinaldo (estiramento no adutor direito), André Anderson (dores musculares), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia no adutor esquerdo) e Caio (cirurgia no joelho direito).

Pelo lado do Athletico-PR, a situação é parecida. No meio de semana o Furacão terá o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Estudiantes, da Argentina, e, por isso, o técnico Felipão pode poupar alguns de seus principais atletas neste fim de semana.

A diferença é que o Athletico-PR terá um dia a mais para recuperar seus jogadores em comparação com o São Paulo, já que entrará em campo apenas na próxima quinta-feira após a partida deste domingo, enquanto o Tricolor enfrenta o Ceará na quarta.

Nomes como Thiago Heleno e Fernandinho deverão ser preservados. David Terans, por sua vez, cumprirá suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR X SÃO PAULO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 31 de julho de 2022, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Nailton de Sousa Oliveira (CE)

VAR: Rafael Traci (SC)

ATHLETICO-PR: Bento; Pedro Henrique, Matheus Felipe e Nicolás Hernández; Khellven, Vitor Bueno, Léo Cittadini, Erick e Abner; Cuello e Vitinho

Técnico: Luiz Felipe Scolari

SÃO PAULO: Thiago Couto; Diego Costa, Miranda e Léo; Rafinha, Pablo Maia, Talles Costa, Nestor (Galoppo) e Welington; Nikão e Eder

Técnico: Rogério Ceni

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade