Após perder dois, Elano diz que quer voltar a bater pênaltis
- Diego Garcia
- Direto de Santos
O meio-campista Elano manifestou seu desejo de retornar a bater pênaltis na equipe do Santos. O jogador ficou marcado nas últimas semanas pelas duas cobranças desperdiçadas, uma pela Seleção Brasileira que fracassou na Copa América e outra no duelo contra o Flamengo, na Vila Belmiro.
"O time voltou a jogar bem, estou tranquilo e se tiver pênalti eu vou bater, como outros também, o Neymar, o Borges, se me der a bola eu vou bater e nunca vou me esconder. Não posso pagar o preço por um pênalti perdido sozinho", desabafou o camisa 8 nesta quinta-feira, após treino realizado no CT Rei Pelé.
Elano falhou em cobrança de penalidade na partida contra o Paraguai, válida pelas quartas de final da Copa América, e contribuiu para a eliminação precoce da Seleção Brasileira. Dias depois, tentou dar uma "cavadinha" no jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, e desperdiçou. O erro deu ao time carioca a chance de reagir e virar para 5 a 4 um jogo que perdia por 3 a 0.
"Não me preocupo com isso. Passei por experiências assim, fomos eliminados do pré-olímpico e eu estive lá. Quando perdemos lá avisei o Neymar e sempre que fossemos jogar fora ouviriamos alguma coisa dos adversários. Fiz grandes jogos, mas quando o resultado positivo não vem muita gente fala a mesma coisa", minimizou o atleta.
Com Elano em campo, Santos volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na mesma Vila Belmiro, no clássico contra o São Paulo. O duelo será válido pela 19ª rodada da competição nacional.