Após falha, Fábio comemora convocação para a Seleção Brasileira
- Claudio Rezende
- Direto de Belo Horizonte
Novidade na lista de convocados pelo técnico Mano Meneses para o amistoso da Seleção Brasileira contra Gana, dia 5 de setembro, em Londres, o goleiro Fábio não esconde que ficou surpreso por ter sido novamente lembrado. Nesta quarta-feira, na derrota do Cruzeiro para o Atlético-PR por 2 a 1, Fábio escorregou no primeiro gol do adversário:
"A gente vem de uma derrota no finalzinho da partida. Poderíamos ter saído, no mínimo, com um empate. Ficamos tristes, mas temos que levantar a cabeça porque já temos um outro jogo no sábado. Chegando aqui (em Uberlândia), a gente teve uma ótima notícia, de ter sido lembrado mais uma vez pelo treinador da Seleção Brasileira. Agradeço a Deus e a todos que confiaram no meu trabalho, e espero ter a oportunidade de mostrar tudo aquilo que venho fazendo pelo Cruzeiro", disse em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.
Por causa da convocação, Fábio desfalca a equipe mineira em duas partidas, contra Figueirense e Palmeiras, no início do returno do Campeonato Brasileiro. O goleiro se apresenta à Seleção no dia 30 de agosto, logo após o clássico contra o Atlético-MG. Com a ausência de Fábio, Joel Santana pode escolher entre Rafael, reserva imediato, e Gabriel, que vem se destacando na Seleção Brasileira sub-20 no Mundial da categoria.
"Nós estamos preparados. Não só eu, como o Rafael, esperando as oportunidades. Espero fazer o melhor agora quando for jogar nestas partidas antes da apresentação. Depois, com certeza, o Rafael e os outros goleiros farão belo trabalho ajudando o Cruzeiro a conseguir as vitórias", garantiu Fábio.