PUBLICIDADE

Após empate do Botafogo, Palmeiras vê chance de título brasileiro superar 50%

24 nov 2023 - 09h07
Compartilhar
Exibir comentários

O Campeonato Brasileiro ganhou episódios dramáticos nesta reta final de competição. O Botafogo, que era o líder isolado, começou a oscilar e viu seus rivais o alcançando, inclusive o Palmeiras, que ultrapassou o clube carioca, se tornou o primeiro colocado do torneio e aumentou ainda mais suas chances de se sagrar campeão.

Com mais um tropeço do Botafogo, desta vez no empate diante do Fortaleza, em jogo atrasado da 29ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras assumiu de vez a liderança e viu sua chance de ser campeão brasileiro subir de 45,4% para 53%, segundo dados do departamento de matemática da UFMG.

Por outro lado, as chances do Botafogo desceram mais ainda, agora de 28% para 23,8%. O RB Bragantino também viu sua porcentagem cair, mas de 15,9% para 6,4%.

Outras equipes que aumentaram sua probabilidade de ser campeão do Brasileirão foram Flamengo e Grêmio. Enquanto a do clube comandado por Tite subiu de 3,5% para 8,4%, a equipe de Porto Alegre viu um leve crescimento, de 6,4% para 7,3%.

Foto: Gazeta Esportiva

(Foto: Reprodução / UFMG)

Atualmente, o Palmeiras tem 62 pontos, um a mais que o Botafogo, dois a mais que o Flamengo e três a mais que Grêmio e RB Bragantino.

O Verdão volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando terá pela frente o Fortaleza, na Arena Castelão, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade