0

Bilbao vence Celta e joga Villarreal para a zona de rebaixamento

7 jan 2019
19h58
atualizado às 19h58
  • separator
  • comentários

Nesta segunda-feira, no jogo de encerramento da 18ª rodada do Campeonato Espanhol, em pleno Estádio de Balaídos, o Celta de Vigo perdeu para o Athletic Bilbao pelo placar de 2 a 1 e desperdiçou a chance de subir na disputa. Os tentos do duelo foram anotados por Beltran, em favor dos donos da casa, além de Muniain e Iñaki Williams, para os visitantes.

Com o resultado, a equipe basca alcançou a marca de 19 pontos na tabela de classificação e disse tchau para a zona de rebaixamento, "jogando" o Villarreal para a degola. Por outro lado, o Celta estacionou nos 21 pontos, permanecendo na zona intermediária da tabela.

Na próxima rodada, o Bilbao recebe a equipe do Sevilla às 13h15 (horário de Brasília) do domingo, no Estádio San Mamés. Já o Celta de Vigo abre a última rodada do primeiro turno contra o Rayo Vallecano, às 18h00 da sexta-feira, no Teresa Rivero.

O jogo - Os visitantes abriram o placar do confronto aos 18 minutos da etapa inicial. Iñaki Williams recebeu passe longo pela direita, fez a finta para cima da zaga e cruzou forte, na medida, em direção a Muniain. O jogador esticou o passe e conseguiu balançar as redes, inaugurando o marcador.

Pouco antes do final do período, os donos da casa chegaram ao empate. Após cobrança de escanteio, Gomez desviou de cabeça e Beltran apareceu, dentro da pequena área, para deixar tudo igual.

No segundo tempo, a estrela de Iñaki Williams voltou a brilhar. O habilidoso atleta recebeu novo lançamento, aos oito minutos da etapa, e arrancou com a bola em direção à área. O camisa 9 esperou a saída do goleiro Blanco e bateu de chapa, deslocando o arqueiro: 2 a 1.

Confira todos os resultados da 18ª rodada do Campeonato Espanhol:

Levante 2 x 2 Girona

Espanyol 1 x 0 Leganés

Valladolid 0 x 1 Rayo Vallecano

Alavés 2 x 1 Valencia

Huesca 2 x 1 Bétis

Eibar 0 x 0 Villarreal

Sevilla 1 x 1 Atlético de Madrid

Real Madrid 0 x 2 Real Sociedad

Getafe 1 x 2 Barcelona

Celta de Vigo 1 x 2 Athletic Bilbao

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade