'Barrabravas' argentinos atacam mais um presidente de clube
Os 'Barrabravas' (torcedores violentos) do El Porvenir, da quinta divisão do futebol argentino, incendiaram um carro de polícia na madrugada desta quarta-feira em frente a casa do presidente do clube, informou em coletiva de imprensa o próprio dirigente.
A residência de outro presidente, Oscar Ferreyra, do clube Los Andes, da terceira divisão, foi atacada a tiros em 25 de fevereiro. Não houve feridos, mas o presidente foi obrigado a confirmar seu afastamento do cargo, junto com o resto dos diretores da entidade.
Nenhum policial estava dentro do carro atacado nesta quarta-feira em frente a casa de Enrique Merelas, presidente do El Porvenir, um clube antigo do bairro de Gerli, na periferia de Buenos Aires.
"Merelas, você vai morrer", dizia uma das pichações nos muros do campo do El Porvenir.
O mandatário do clube declarou ter apresentado nos últimos tempos 53 denúncias de ameaças e agressões de grupos internos violentos.
"Queimaram um carro da polícia na porta da minha casa às 05h00 locais quando eu estava saindo para trabalhar. Estes garotos atuam bêbados e drogados", disse o dirigente ao canal de notícias TN.
Atos violentos no clube vêm se agravando desde o rebaixamento do clube à quinta divisão, em 2013.
A violência no futebol argentino causou 24 mortos entre 2012 e 2013, um número que se eleva a 186 nos últimos 40 anos, de acordo com a ONG "Salvemos o Futebol".