PUBLICIDADE

Atlético-MG x Cruzeiro: onde assistir, horário e escalação das equipes

De olho no G-6, time de Felipão faz clássico que pode deixar rival celeste na zona de rebaixamento

22 out 2023 - 12h10
(atualizado às 12h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Em momentos opostos no Brasileirão, Atlético-MG e Cruzeiro fazem o maior clássico mineiro neste domingo, às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada. Enquanto os atleticanos tentam entrar na briga por vaga na próxima Copa Libertadores, os cruzeirenses buscam manter distância da zona de rebaixamento.

O Atlético-MG vem de vitória consistente sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, por 2 a 0, resultado que o colocou bem próximo do G-6, agora, com 43 pontos.

O Cruzeiro, por sua vez, vem de quatro tropeços consecutivos, sendo o último para o Flamengo por 2 a 0, no Mineirão. Com 31 pontos segue muito próximo da zona de rebaixamento.

Atlético-MG x Cruzeiro: onde assistir, horário e escalação das equipes
Atlético-MG x Cruzeiro: onde assistir, horário e escalação das equipes
Foto: Arte/Estadão / Estadão

Este clássico mineiro já foi disputado 383 vezes, com 151 vitórias do Atlético-MG, 127 do Cruzeiro, e 105 empates. O time celeste, no entanto, não vence o rival desde 2021, quando fez 1 a 0, no Campeonato Mineiro.

Do lado do Atlético, o técnico Felipão não terá o lateral Rubens, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, a escalação não sofrerá alteração, já que o titular da posição é Guilherme Arana. A novidade fica pelo retorno de Battaglia. O volante treinou normalmente e pode voltar. Com isso, Alan Franco deve perder espaço. Zaracho também seria opção.

Do outro lado, Zé Ricardo terá uma série de desfalques no Cruzeiro. Os laterais Marlon e Palácios, além do atacante Wesley estão suspensos. O volante Ramiro e o centroavante Rafael Elias, o Papagaio, continuam vetados pelo departamento médico.

Sem seus laterais, Zé Ricardo deve escalar Wesley Gasolina pela direita e Kaiki na esquerda. Já o setor ofensivo deve contar com Arthur Gomes e Bruno Rodrigues.

LOCAL, DATA E HORÁRIO:

  • LOCAL: Belo Horizonte, Minas Gerais.
  • ESTÁDIO: Arena MRV.
  • DATA: 22/10/2023.
  • HORÁRIO: 16h (horário de Brasília).

ONDE ASSISTIR:

  • Premiere (TV fechada).

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS:

  • ATLÉTICO-MG - Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Zaracho; Pavón, Hulk e Paulinho. Técnico: Felipão.
  • CRUZEIRO - Rafael Cabral; Wesley Gasolina, Neris, Luciano Castán e Kaiki; Lucas Silva, Matheus Jussa, Matheus Pereira e Nikão; Bruno Rodrigues e Arthur Gomes. Técnico: Zé Ricardo.

ÚLTIMOS RESULTADOS:

  • 19/10 - Palmeiras 0x2 Atlético-MG (Campeonato Brasileiro).
  • 19/10 - Cruzeiro 0x2 Flamengo (Campeonato Brasileiro).
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade