PUBLICIDADE

Atlético-MG supera o Fla-2009, mas fica atrás do Fla-2019

Time mineiro está bem próximo de ser campeão brasileiro

9 nov 2021 - 08h52
Compartilhar
Exibir comentários

Na era dos pontos corridos, o Flamengo já conquistou o título de três Brasileiros – em 2009, 2019 e 2020. Há 12 anos, a conquista se deu após uma arrancada na reta final e levou o time a somar 67 pontos, com 19 vitórias em 38 jogos. Hoje, com 30 partidas, o Atlético-MG já soma 65 pontos e possui uma vitória a mais (20) das que o rival totalizou naquela campanha.

Hulk é o destaque do Brasileiro até o momento e um dos principais responsáveis pelo sucesso do Atlético-MG na temporada
Hulk é o destaque do Brasileiro até o momento e um dos principais responsáveis pelo sucesso do Atlético-MG na temporada
Foto: Alessandra Torres/Agif / Estadão

O panorama muda bastante se avançarmos até a trajetória do Flamengo no Brasileiro de 2019, quando o time bateu o recorde de pontos na Série A disputada por 20 clubes. Fez 90, com 28 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Essa marca não poderá ser alcançada pelo Atlético-MG, mesmo que vença os oitos jogos restantes, o que o deixaria com 89 pontos.

Com 20 vitórias até o momento, o Atlético poderia igualar esse número de triunfos. Por outro lado, já sofreu cinco derrotas na atual edição do Brasileiro e, portanto, ficará atrás do Flamengo também nesse recorte.

Com relação ao Fla-2020, no Brasileiro, existe a possibilidade real de o Atlético-MG de 2021 ser mais produtivo. No último campeonato, os cariocas ganharam o título com 71 pontos (21 vitórias). Basta aos mineiros vencer mais duas partidas para estabelecer uma campanha melhor que a do atual campeão nacional.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade