Atlético-MG busca alívio contra o Z-4 e Bahia defende vaga no G-6
Galo se apega ao retrospecto em casa para tentar respirar na tabela, enquanto Tricolor quer consolidar campanha de Libertadores na Arena MRV.
Atlético-MG e Bahia entram em campo nesta quarta-feira (5), às 20h (de Brasília), na Arena MRV, vivendo realidades completamente opostas na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo precisa desesperadamente da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o Tricolor baiano busca consolidar sua excelente campanha e firmar-se no G-6.
O Atlético (13º lugar, 37 pontos) chega pressionado. Vindo de um empate fora de casa contra o Internacional, o time venceu apenas duas das suas últimas cinco partidas e vê a parte de baixo da tabela se aproximar perigosamente. Para tentar mudar esse cenário, o Galo aposta na força da Arena MRV, onde não perde para o Bahia desde 2019, e deve focar em seu tradicional jogo aéreo.
Do outro lado, o Bahia (5º lugar, 52 pontos) vive um momento muito mais tranquilo. A equipe comandada por Rogério Ceni vem de vitória sobre o Red Bull Bragantino e quer se manter na zona de classificação para a Libertadores. O Tricolor, que já venceu o Galo no primeiro turno por 2 a 1, aposta em um jogo rasteiro e na consistência que tem mostrado ao longo da competição para surpreender o mandante.
A partida terá transmissão exclusiva do Premiere.
Escalações Prováveis
Atlético-MG
O Galo terá desfalques importantes: o técnico Jorge Sampaoli e o zagueiro Vitor Hugo estão suspensos e não participam da partida. Além deles, quatro atletas seguem no departamento médico.
- Time provável: Everson; Saravia (Natanael), Ruan Tressoldi, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Fausto Vera (Alexsander ou Igor Gomes), Gustavo Scarpa e Bernard; Dudu e Rony (Hulk).
- Quem está fora: Jorge Sampaoli e Vitor Hugo (suspensos); Lyanco, Júnior Santos, Cuello e Caio Maia (departamento médico).
- Pendurados: Bernard, Caio Paulista, Reinier, Ruan Tressoldi e Saravia.
Bahia - Técnico: Rogério Ceni
O técnico Rogério Ceni também tem uma lista considerável de ausências. O zagueiro Ramos Mingo cumpre suspensão, enquanto outros cinco atletas estão no departamento médico. Além disso, Ruan Pablo serve à seleção brasileira no Mundial Sub-17.
- Time provável: Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Kanu (Rezende) e Luciano Juba; Nicolas Acevedo, Michel Araujo (Everton Ribeiro ou Rodrigo Nestor) e Jean Lucas; Ademir, Erick Pulga e Willian José.
- Quem está fora: Ramos Mingo (suspenso); Gabriel Xavier, Kayky, Mateo Sanabria e Gilberto (departamento médico); Ruan Pablo (com seleção brasileira no Mundial Sub-17).
- Pendurados: Cauly, Jean Lucas, João Paulo, Kayky, Michel Araujo.
Arbitragem
- Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda - ES
- Assistente 1: Bruno Boschilia - PR
- Assistente 2: Douglas Pagung - ES
- Quarto árbitro: Júlio César Pfleger - SC
- Árbitro de vídeo (VAR): Rafael Traci - SC