Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atlético-MG anuncia Dudu e provoca Cruzeiro em publicação nas redes: 'Vem ser feliz'

Atacante de 33 anos reforça o time alvinegro poucos dias após rescindir contra com o rival

6 mai 2025 - 13h09
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-MG anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante Dudu, com vínculo até dezembro de 2027. O jogador de 33 anos chega à equipe alvinegra após passagem de apenas quatro meses pelo rival Cruzeiro, que comunicou comunicou a rescisão de contrato em comum acordo com o atleta na última sexta.

Nas redes sociais, o Atlético aproveito para provocar o rival. Minutos antes do anúncio, a conta oficial do clube publicou uma imagem em preto e branco com a sigla "VSF", traduzida coloquialmente como um xingamento. Ao anunciar Dudu, a postagem indicou que a frase na verdade era "vem ser feliz".

A brincadeira com a sigla é uma referência a um trecho do processo movido por Leila Pereira contra Dudu. Ao deixar o Palmeiras, o atacante não poupou críticas à presidente alviverde e, em postagem nas redes, escreveu "vtnc", entendimento na internet como um xingamento. A defesa do atleta, porém, afirmou que as letras poderia muito bem significar "vim trabalhar no Cruzeiro".

Dudu foi anunciado como reforço do Atlético-MG.
Dudu foi anunciado como reforço do Atlético-MG.
Foto: Divulgação/Atlético-MG / Estadão

No Atlético-MG, Dudu vai reencontrar o técnico Cuca, com quem trabalhou no Palmeiras. Como ainda não fez sete partidas pelo Cruzeiro no Brasileirão, ele está livre para disputar a competição no arquirrival. O clube vai lançar uma enquete para o torcedor escolher qual o número da camisa que o jogador vai usar.

O fim do vínculo de Dudu com o Cruzeiro se deu após o jogador dar uma entrevista em tom de desabafo reclamando por ser colocado na reserva, o que provocou seu afastamento do elenco principal pelo técnico Leonardo Jardim.

Dudu chegou a voltar aos treinos nos últimos dias, mas a decisão já estava tomada nos bastidores. O episódio desgastou a relação com comando técnico e evidenciou um rompimento irreversível.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade