PUBLICIDADE

Atlético de Madrid bate Málaga e sobe para 3º no Espanhol

1 abr 2017 - 18h21
(atualizado às 18h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadores do Atlético de Madrid, Antoine Griezmann (d) e Filipe Luis comemoram segundo gol da equipe.
Jogadores do Atlético de Madrid, Antoine Griezmann (d) e Filipe Luis comemoram segundo gol da equipe.
Foto: EFE

O Atlético de Madrid pulou, provisoriamente, para a terceira colocação do Campeonato Espanhol neste sábado, ao derrotar, fora de casa, o Málaga por 2 a 0, em dia que a disputa pelas duas vagas na Liga Europa ficou ainda mais acirrada.

No estádio La Rosaleda, os visitantes saíram na frente aos 26 minutos do primeiro tempo, com gol do meia Koke. Na etapa complementar, o lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luís ampliou o marcador aos 29.

Com a vitória, os 'Colchoneros' chegaram aos 58 pontos, ficando com um a mais que o Sevilla, que amanhã receberá o Sporting de Gijón, antepenúltimo colocado na competição.

Já o Málaga, com o revés sofrido em seus domínios, segue apenas seis pontos acima da zona de rebaixamento, com 27 na tabela.

Quinto colocado do Espanhol, a Real Sociedad tropeçou dentro de seus domínios neste sábado. A equipe basca ficou no empate com o Leganés, 17º na classificação, em 1 a 1, e ficou na mira dos concorrentes pela vaga na Liga Europa.

O meia argentino Alexander Szymanowski abriu o placar para os visitantes aos 29 da etapa inicial. No segundo tempo, aos 8 minutos, o meia-atacante Juanmi deixou tudo igual.

Com o resultado, a equipe de San Sebastián ficou com 49 pontos, abrindo apenas um de frente para Villarreal, sexto na tabela, que, mais cedo, perdeu para o Eibar por 3 a 2, também atuando como mandante nesta rodada.

O meia Pedro León, o atacante Kike e o meia japonês Takashi Inui marcaram os gols do time visitante, que chegou aos 44 pontos. Para o Submarino Amarelo, o artilheiro foi o meia italiano Roberto Soriano, que balançou as redes duas vezes.

O Athletic Bilbao, por sua vez, derrotou o lanterna Osasuna por 2 a 1, fora de casa, e se aproximou de Real Sociedad e Villarreal, com 47 pontos, esquentando ainda mais a luta por vaga na Liga Europa na próxima temporada.

Os atacantes Aritz Aduriz e Iñaki Williams marcaram para o time basco. O atacante Sergio León descontou.

Veja também

 

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade