Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time
Publicidade

São Paulo pena com falhas e falta de zagueiros em pior sequência na temporada

Time tricolor ficou no empate em 1 a 1 com o Millonarios na reestreia de Dorival Junior e chegou a sete jogos sem vitória em 2026

20 mai 2026 - 00h55
Compartilhar
Exibir comentários

Logo em sua reestreia no comando do São Paulo, o técnico Dorival Junior se deparou com um dos setores mais problemáticos da equipe: a defesa. No empate com o Millonarios por 1 a 1 nesta terça-feira, 19, no MorumBis, em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana, o zagueiro Matheus Dória, que havia falhado na derrota para o Fluminense pelo Brasileirão, voltou a cometer erros que comprometeram o resultado da partida.

Para o duelo contra os colombianos, o treinador contou com apenas quatro zagueiros à disposição na lista de relacionados. Além de Alan Franco e Matheus Dória, que foram escalados como titulares, Dorival teve Sabino e os jovens Osório e Hugo para a partida. Com Arboleda afastado e Rafael Tolói lesionado, a lista de possibilidades de defensores fica ainda mais limitada.

Sobre as falhas seguidas de Dória, Dorival saiu em defesa do jogador e disse que é preciso dar confiança para que o atleta se recupere para a sequência de jogos. "Eu acho que você não pode penalizar um atleta por um erro, jogar toda a responsabilidade daquilo que tem acontecido. Houve, sim, aconteceu, mas o jogador tem que, naturalmente, buscar uma recuperação. Você só vai recuperá-lo dando confiança para que ele possa voltar a atuar dentro das suas melhores condições. Acho que sempre pensei assim em relação a atletas", comentou.

Para Dorival, a coletividade do elenco é importante para que os erros diminuam e não comprometam os resultados daqui para frente. "Futebol é coletivo, você não ganha na individualidade. Isso vai acontecer esporadicamente. Uma jogada individual, um erro é natural que, de repente, aconteça", explicou.

Com o empate com o Millonarios, o time tricolor chega a 9 pontos e ainda é líder do grupo, mas O'Higgins, com 7, que enfrenta o Boston River nesta quarta-feira, 20, pode assumir a ponta caso vença seu jogo. Na última rodada da fase de grupos, a equipe encara o Boston River, no dia 26, novamente em casa. Por outro lado, o Millonarios está estaciona nos sete pontos e ainda luta pela segunda colocação da chave, que dá vaga aos playoffs do torneio continental.

O resultado contra os colombianos também aumenta o jejum de vitórias, que agora chega a sete jogos. O último resultado positivo da equipe foi o triunfo sobre o Mirassol por 1 a 0 no dia 25 de abril, pela 13ª rodada do Brasileirão.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, 23, às 17h (horário de Brasília), quando enfrenta o Botafogo no MorumBis pela 17ª rodada do Brasileirão.

Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra