PUBLICIDADE

Arjen Robben não acredita em classificação da Holanda para a Copa

8 out 2017 11h42
| atualizado às 11h42
ver comentários
Publicidade

A situação da Holanda nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo é delicada. Vista como uma das favoritas do Grupo A, junto com a França, a Laranja Mecânica acabou decepcionando e chega à última rodada do torneio qualificatório necessitando de um "milagre".

Na terceira posição da chave com 16 pontos somados, a seleção dos Países Baixos ainda pode chegar a mesma pontuação da Suécia, porém ainda terá de retirar uma vantagem de saldo de gols de 12 gols. E para buscar o inimaginável, a Holanda encara justamente os suecos, na Amsterdã Arena, na próxima terça-feira, precisando vencer com sete gols de diferença.

Apesar da possibilidade existir, o principal craque da equipe, o atacante Arjen Robben, admite que não se atuando nos estádios russos no ano que vem. "É doloroso (ficar fora da Copa). Infelizmente, faz parte do esporte. Depois do resultado da Suécia (vitória por 8 a 0 diante de Luxemburgo), não podíamos jogar de outra forma a não ser de peito aberto contra a Bielorrússia, mas vencer por 8 a 0 não ia acontecer (venceram por 3 a 1). E um triunfo de 7 a 0 sobre a Suécia também não. É uma grande desilusão", disse Robben para a Reuters.

Além de Holanda e Suécia, o Grupo A das Eliminatórias conta com a Seleção Francesa, que precisa apenas de uma vitória simples diante de Belarus para cravar sua participação no evento. Caso os Blues não consigam os três pontos e a Suécia vença a Holanda, os franceses terão de participar da repescagem europeia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade