PUBLICIDADE

Argentina desiste de enfrentar a Seleção Brasileira feminina

Por causa de restrições motivadas pela pandemia da covid-19, AFA anuncia que equipe nacional do país não poderá viajar para encarar o Brasil

2 set 2021 - 21h11
(atualizado às 21h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Alegando problemas com a pandemia junto à logística de viagem, a Associação de Futebol Argentino (AFA) anunciou nesta quinta-feira que a seleção feminina do seu país não poderá enfrentar o Brasil em jogos preparatórios marcados para 18 e 21 setembro, em João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, respectivamente.

Pia Sundhage (ao centro) havia convocado Seleção Brasileira para pegar a Argentina
Pia Sundhage (ao centro) havia convocado Seleção Brasileira para pegar a Argentina
Foto: Amanda Paiva/CBF

Em nota oficial, a entidade informou: "As diversas restrições aplicadas ao voos desde a Argentina por conta da pandemia, somada a nula disponibilidade de lugares para as datas marcadas, nos obrigaram a tomar esta decisão".

"Apesar da vontade de ambas as equipes em disputar os amistosos, as condições excedem esta Associação, que realizou todas as gestões possíveis para possibilitar a viagem", completou.

Os argentinos ainda agradeceram à "predisposição e colaboração da CBF" na tentativa de ajudar a seleção feminina do país na tentativa de tentar via ao Brasil para disputar os amistosos, que agora não vão mais acontecer nas datas inicialmente previstas.

A técnica Pia Sundhage havia anunciado, na última terça-feira, a convocação na Seleção Brasileira para estes confrontos com as argentinas. Os amistosos eram tidos como testes de preparação das duas equipes para a Copa América de 2022. Marta, principal nome do Brasil, havia sido incluída na lista confirmada pela treinadora.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade