Árbitro de final de Copa, Howard Webb anuncia aposentadoria
Após 25 anos de carreira, o inglês Howard Webb anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria. O juiz que apitou a final da Copa do Mundo de 2010 irá agora cuidar de uma outra função na arbitragem: será diretor-técnico da Professional Game Match Oficials Limited (PGMOL).
O organismo será responsável por supervisionar a atuação dos juízes nas partidas do Campeonato Inglês e também definirá as escalas de arbitragem nas quatro divisões profissionais do país, além da Copa da Inglaterra (em acordo com a FA Cup). Também caberá a Webb manter contato com o público em assuntos relacionados ao apito.
"Estou motivado para começar este novo capítulo na minha carreira após 25 anos gratificantes. Na última década tive a oportunidade de apitar os melhores jogos da Premier League, estive em nove torneios da Uefa e da Fifa e ainda apitei uma final de Liga dos Campeões e uma de Copa do Mundo", disse Webb, 43 anos, ao site da Premier League.
O árbitro apitou a final da Liga dos Campeões e da Copa do Mundo no mesmo ano, em 2010. O inglês dirigiu a vitória da Inter de Milão sobre o Bayern de Munique, no Santiago Bernabéu, por 2 a 0. A final do Mundial foi entre Espanha e Holanda, no Soccer City, em Johanesburgo, com triunfo espanhol por 1 a 0.