0
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Após vitória do Liverpool, Firmino minimiza erro de Alisson e projeta Seleção

1 set 2018
13h00
atualizado às 13h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste sábado, Roberto Firmino voltou a ser um dos destaques do Campeonato Inglês, pelo qual o Liverpool bateu o Leicester fora de casa, por 2 a 1, com direito a gol do brasileiro. Após o apito final, o atacante ressaltou a importância da vitória para a sequência da competição e tratou de minimizar o erro cometido pelo goleiro Alisson, que acabou entregando de bandeja o único gol sofrido pelos Reds neste final de semana. Em bola recuada, o arqueiro tentou driblar, foi desarmado e viu os donos da casa diminuírem a contagem.

"Fizemos um ótimo primeiro tempo e conseguimos marcar um gol logo no início, o que ajuda bastante. Mantivemos um ritmo forte e conseguimos ampliar o placar antes do intervalo, o que nos deu mais tranqüilidade para o segundo tempo. Estou muito feliz pelo gol, mas o mais importante é ajudar o time a sair vencedor. Começamos muito bem o campeonato e espero que consigamos seguir assim", afirmou, defendendo o companheiro em seguida. "O passe também não foi bom, mas o que importa é que a gente venceu o jogo", completou, falando à emissora ESPN.

Firmino agora volta suas atenções para os dois próximos amistosos da Seleção Brasileira, pela qual foi convocado mais uma vez. Diferentemente do ocorrido na Copa do Mundo da Rússia, porém, a expectativa é de que o atacante constitua a escalação titular do técnico Tite, já que Gabriel Jesus não foi convocado. O jogador do Liverpool comentou o fato, ressaltando o "novo ciclo" que se inicia na Amarelinha.

"Agora vou me apresentar à seleção para o início de um novo ciclo. Me sinto muito orgulhoso em defender o meu país. Espero poder ajudar ao máximo. Apesar de serem amistosos, vão ser jogos importantes, pois é o início de uma nova etapa", afirmou. "Eu vi que o Gabriel não foi convocado. Uma pena, é claro que é um excelente jogador. Daqui a pouco ele está de volta. Mas sempre tem pressão quando se trata de Seleção, estou preparado para tudo isso", completou.

Firmino se apresenta já nesta segunda-feira à Seleção Brasileira, nos Estados Unidos, onde serão realizados os dois primeiros amistosos da equipe após a Copa 2018. O primeiro acontece na próxima sexta-feira, 7 de setembro, em Nova Jersey, contra a própria seleção dos EUA. O segundo será na terça-feira, dia 11, em Washington, contra El Salvador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade