Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após cotovelada em Rentería, relembre polêmicas de Cuca

5 mai 2011 - 19h16
(atualizado às 19h33)
Compartilhar

O técnico Cuca chamou a atenção nos últimos dez meses, quando assumiu o Cruzeiro em má fase no Campeonato Brasileiro, classificou o time para a Copa Libertadores da América e transformou a equipe celeste em uma das sensações de 2011 até a noite desta quarta. Mesmo jogando em casa, os mineiros viram ruir a melhor campanha no torneio continental com uma surpreendente derrota por 2 a 0 para o Once Caldas, em Sete Lagoas. E Cuca esteve nos holofotes novamente, mas de uma maneira negativa.

No final da partida, ele e o atacante Wason Rentería se chocaram quando o colombiano tentava recuperar uma bola na lateral do campo, próximo à área técnica cruzeirense. O treinador brasileiro se agachou para pegar a bola e agilizar a reposição, mas acertou o cotovelo direito no rosto do jogador, que teve um sangramento na boca. Proposital ou não, o lance se tornou mais uma das polêmicas do comandante, que já socou a mesa, deu bolada em técnico rival e etc. Confira e relembre:

Chororô
Cuca se revoltou com a arbitragem da final da Taça Guanabara de 2008 e fez um pronunciamento diferente após a derrota para o Flamengo. Ele reuniu seus jogadores, frustrados com a derrota de virada por 2 a 1, tomou o microfone e iniciou o desabafo.

"Não vou nem falar do jogo, queria fazer um desabafo. Queria que não fosse falado que o Botafogo amarela em final e que não vence o Flamengo há não sei quanto tempo, porque é duro. Se você olhar um homem com 31 anos pedindo para sair antes de tomar gol, rapaz que jogou em São Caetano, Corinthians e Japão chorando... é vergonhoso o que aconteceu aqui, e não adianta depois dizer que o Botafogo é chorão. Esses aqui são os verdadeiros campeões", reclamou.

Soco na mesa
O Cruzeiro foi a São Paulo na 35ª rodada do Brasileiro do ano passado com chances de título quando enfrentou o Corinthians. Mas um pênalti de Gil em Ronaldo por volta dos 40min do segundo tempo, que definiu a vitória alvinegra por 1 a 0, irritou os jogadores celestes e, especialmente, Cuca.

Depois da partida, o comandante concedeu uma entrevista e em momento algum conteve a ira. "Tá estranho demais da conta. Eu não quero falar se fulano foi chefe da delegação, não foi, se é amigo desse ou não. Eu dou minha vida ali, trabalhando...", quando desferiu um soco na mesa da sala de imprensa do Pacaembu e aumentou o tom de voz. "... pelo Cruzeiro, suando, como a gente faz. Como estão todos os guris lá dentro chorando, e a gente tem que ter o equilíbrio de confortar", prosseguiu.

Bolada em Fossati
São Paulo e LDU jogavam no Morumbi pela primeira fase da Copa Libertadores de 2004 quando Cuca, então comandante do time tricolor, se revoltou à beira de campo durante o nervoso confronto. Ainda no primeiro tempo, ele bateu boca com o técnico Jorge Fossati, que estava à frente do clube equatoriano, e deu uma bolada no rosto do uruguaio. O árbitro expulsou o comandante brasileiro de campo, apesar de Cuca dizer em sua defesa que havia sido ofendido.

Cotovelada em Rentería
"A bola vem em minha direção, eu me agacho e seguro", explicou Cuca na entrevista depois da partida, arqueando os ombros, colocando as mãos sobre o peito e deixando os cotovelos para fora. "Faço um movimento assim e o acerto. Ele, malandro, tenta ganhar tempo", emendou o treinador para justificar a cotovelada em Rentería. Contudo, uma imagem mais fechada, em câmera lenta, mostra que Cuca tira a mão direita da bola e aproxima o braço no colombiano momentos antes do choque.

Suposta "rasteira" em Muricy
Outra polêmica na qual o ex-atacante se envolveu aconteceu em 2009, no final da passagem de Muricy Ramalho pelo São Paulo. Na ocasião, já com o cargo em risco, o treinador tricolor disse em entrevista no CCT da Barra Funda que Cuca teria ligado ao presidente Juvenal Juvêncio e se oferecido para comandar a equipe do Morumbi.

"Estamos numa situação difícil aqui, e o cara liga do Rio de Janeiro perguntando se pode pedir demissão do Flamengo ou não. É um absurdo isso", esbravejou Muricy. "O Cuca liga para o Juvenal para saber como está, tudo o que ele faz, ele liga para o Juvenal", acusou.Cuca negou ter tentado "passar uma rasteira" em Muricy, e o próprio Juvenal Juvêncio apontou que um comentário havia sido mal interpretado pelo atual comandante do Santos. Curioso é que, no ano passado, Cuca foi demitido do Fluminense e Muricy assumiu o cargo.

Cuca causou polêmica no final da partida, após se chocar com o atacante Rentería, que reclamou uma cotovelada do treinador cruzeirense
Cuca causou polêmica no final da partida, após se chocar com o atacante Rentería, que reclamou uma cotovelada do treinador cruzeirense
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra