Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

Após apagão e greve, Brasil e Argentina decidem Superclássico

21 nov 2012 - 11h57
(atualizado às 11h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Brasil e Argentina decidem na noite desta quarta-feira o campeão da edição 2012 do Superclássico das Américas. O jogo ocorre após uma série de problemas ocorridos no país sede da decisão, com direito a falta de energia e greve geral. Será em La Bombonera, na capital Buenos Aires, que os jogadores das duas equipes colocarão um ponto final no torneio de duas partidas.

Com pouco destaque local, Brasil e Argentina decidem Superclássico das Américas
Com pouco destaque local, Brasil e Argentina decidem Superclássico das Américas
Foto: Bruno Santos / Terra

» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

No primeiro encontro, realizado em Goiânia, a Seleção conquistou vitória de virada a partir de gols de Paulinho e Neymar. O jogo de volta deveria ter ocorrido no dia 3 de outubro, na cidade de Resistência, mas a falta de energia no Estádio Centenário quando os atletas já estavam no gramado fez com que o jogo precisasse ser adiado.

Remarcado para este 21 de novembro, agora no estádio do Boca Juniors, a Seleção veio a Buenos Aires em meio a um momento político complicado do país. A capital passou por uma greve geral na última terça-feira, que fechou lojas, interrompeu o transporte público, bloqueou vias importantes e fez com que as pessoas deixassem as ruas desertas.

Com isso, mesmo que o jogo ocorra em Buenos Aires, o destaque na mídia local para o Superclássico não é amplo. O tradicional La Nación dedicou sua primeira página para a paralisação na capital argentina e mesmo em seu caderno esportivo a partida ficou em segundo plano. O diário lembrou da demora para a realização do confronto e destacou a presença do cruzeirense Montillo na equipe local.

Nem mesmo o esportivo Olé deu grande destaque ao Superclássico. A capa da edição de quarta-feira do jornal é dedicada a Lionel Messi e sua atuação com dois gols na vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Spartak em Moscou, resultado que classificou o time catalão às oitavas de final da Liga dos Campeões. O diário lembrou que o astro está a cinco gols do recorde de Gerd Muller de tentos em um mesmo ano.

Mistério prossegue

A definição do time que entrará em campo contra a Argentina nesta quarta-feira a partir das 22h (de Brasília) ocorrerá somente momentos antes da partida. Entretanto, o técnico Mano Menezes confirmou após treinos em São Paulo que o goleiro titular será Diego Cavalieri, do campeão Fluminense.

Com isso, apesar dos testes feitos do CT Joaquim Grava, o time escalado deve contar com: Diego Cavalieri; Lucas Marques, Réver, Leonardo Silva e Fábio Santos; Paulinho, Arouca, Fellype Gabriel e Thiago Neves; Neymar e Fred.

A Argentina, por sua vez, deve contar novamente com um trio ofensivo "brasileiro", formado por um cruzeirense, um corintiano e um palmeirense. O time que Alejandro Sabella deve escalar conta com: Orion; Lisandro López, Domínguez e Desábato; Peruzzi, Cerro, Guiñazu e Vangioni; Montillo; Martínez e Barcos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade