PUBLICIDADE

Antes de jogo festivo, Costacurta relembra provocação de Muller e brinca: "Vou dar uma pancada nele"

15 dez 2023 - 13h13
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos zagueiros históricos do Milan, Alessandro Costacurta estará no Morumbi neste sábado, a partir das 17h (de Brasília), para o Reencontro de Gigantes, jogo festivo contra lendas do São Paulo na reedição da final do Mundial de Clubes de 1993, vencida pelo Tricolor por 3 a 2. O ex-jogador falou sobre a provovação de Muller.

Foto: André da Silva Costa/Gazeta Esportiva / Gazeta Esportiva

Naquela decisão, o então atacante do São Paulo comemorou o terceiro tento, marcado por ele, gritando na frente de Costacurta. Em coletiva de imprensa prévia ao amistoso, o italiano recordou o momento e brincou dizendo que dará uma pancada em Muller.

"O Muller sempre foi um grande jogador, depois tive a oportunidade de encontrar ele no Torino. Ele veio para mim ali depois do terceiro gol e falou algumas palavras bonitas (risos). Ele vai estar no jogo amanhã, né? Pode avisar que vou dar uma pancada nele", brincou.

"Não foram palavras carinhosas que ele falou (risos). Mas tive a oportunidade de reencontrá-lo durante a carreira, nos abraçamos e tudo mais. Essa rivalidade toda ficou para trás", acrescentou.

Costacurta ainda recordou a partida e revelou que, na época, o Milan não tinha conhecimento da qualidade técnica da equipe do São Paulo. A dificuldade de comunicação daquele período não permitiu que o clube italiano estudasse o Tricolor como necessário para aquela final.

"O time do Milan era muito forte, mas como naquele época a comunicação era difícil, não pensávamos que o São Paulo fosse tão forte. Naquele período tínhamos poucas informações, estudávamos pouco. Nós também vínhamos de cinco finais seguidas, estávamos desgastados naquele momento. Mas olhando o nome dos jogadores do São Paulo que fizeram parte daquela final, como Muller, Cerezo, Leonardo, Cafu… Vejo que o São Paulo mereceu", afirmou.

O Reencontro de Gigantes, marcado para este sábado, no Morumbi, celebra 30 anos da histórica decisão do Mundial de Clubes disputada entre São Paulo e Milan. O duelo festivo reunirá nomes como Cafu, Kaká, Raí, Zetti, Costacurta, Seedorf e Ricardo Oliveira.

Veja, abaixo, os jogadores confirmados para o evento:

São Paulo

Goleiros: Zetti e Marcos Bonequini;

Defensores: Cafu, Cicinho, Valber, Ronaldão, Lugano, Fabão, Ivan Rocha e Junior;

Meio-campistas: Josué, Toninho Cerezo, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner, Raí e Kaká;

Atacantes: Palhinha, Muller, Amoroso, Aloisio Chulapa, Dodô e Elivelton.

Milan

Goleiro: Dida;

Defensores: Roque Júnior, Panucci, Zaccardo, Serginho, Costacurta, André Cruz e Digão;

Meio-campistas: Seedorf, Emerson, Martin Laursen, Angelo Carbone e Brocchi;

Atacantes: Guly e Ricardo Oliveira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade