PUBLICIDADE

Anac diz que avião com integrantes do Palmas estava com a manutenção em dia

Aeronave estava apta a voar, mas não tinha permissão para realizar o serviço de táxi aéreo

26 jan 2021 - 08h58
(atualizado às 09h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois dias depois do acidente que matou seis pessoas - entre eles o presidente do Palmas, Lucas Meira, e os jogadores Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari -, em Porto Nacional, no Tocantins, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o avião estava apto a voar e com a manutenção em dia, mas não tinha permissão para realizar o serviço de táxi aéreo, podendo ser usado apenas pelos proprietários ou em voo não remunerado.

A Anac divulgou ainda que está apurando "o tipo de transporte executado no momento do voo para averiguar se houve alguma irregularidade na prestação do serviço".

Avião com delegação do Palmas cai no Tocantins e deixa seis mortos.
Avião com delegação do Palmas cai no Tocantins e deixa seis mortos.
Foto: Reprodução/Twitter / Estadão

"Em relação à aeronave de matrícula PT-LYG, não há registro na ANAC para alteração de propriedade, que atualmente é registrada em nome de CONSTRUT.MEIRELLES MASCARENHAS LTDA. A Agência está apurando o tipo de transporte executado no momento do voo para averiguar se houve alguma irregularidade na prestação do serviço. Cabe esclarecer que a aeronave em questão estava apta a voar e com a manutenção em dia e que, por ser privada, só poderia ser usada pelos proprietários ou em voo não remunerado", informou a Anac em uma nota.

O avião caiu momentos após levantar voo de um pequeno aeroporto no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. A aeronave tinha acabado de decolar e acabou atingindo o solo em um matagal após a cabeceira da pista. Além dos integrantes do Palmas, morreu o piloto, identificado como comandante Wagner Machado.

O time do Tocantins jogaria contra o Vila Nova, em Goiânia, na segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa Verde. O Palmas também tinha um jogo pelo Campeonato Tocantinense nesta quinta, no Estádio Nilton Santos, em Palmas, contra o Araguacema. A CBF cancelou os jogos e decretou domingo minuto de silênco na rodada do futebol.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade