PUBLICIDADE

Alemanha faz 7 a 0 em San Marino e mantém 100% nas Eliminatórias

10 jun 2017 - 17h41
(atualizado às 18h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A Alemanha segue caminhando rumo a classificação à Copa do Mundo de 2018. Neste sábado, os atuais campeões mundiais não tiveram trabalho para fazer sete gols e golear a modesta seleção de San Marino: 7 a 0.

A Alemanha teve apenas um jogador em sua escalação inicial que este presente no fatídico 7 a 1, na Copa do Mundo de 2014. Mesmo com a reestruturação da equipe, os alemães fizeram bonito e golearam por 6 a 0, com gols de Sandro Wagner (3), Draxler, Mustafi, Brandt, Younes e Brandt.

Com o belo resultado, a Alemanha manteve o 100% de aproveitamento nas Eliminatórias. A seleção do técnico Joachim Low possui 18 pontos e lidera o Grupo C da competição, com cinco pontos à frente da Irlanda do Norte, vice-líder. Já San Marino amarga a lanterna, sem nenhum ponto somado.

O jogo - A Alemanha sobrou no primeiro tempo de partida. Com um time repleto de jovens e 11 jogadores de times diferentes, a seleção produziu muito bem no ataque. Apesar da falta de entrosamento, os atletas logo abriram o placar. O primeiro tento saiu após bate-rebate na área. Depois de cruzamento da direita, a bola ficou viva dentro da pequena área e o meia Draxler, de primeira, finalizou firme para abrir o placar.

O time manteve o mesmo ritmo e, encurralando San Marino, logo ampliou. Aos 15 minutos, começou a brilhar a estrela do artilheiro Sandro Wagner. O camisa 9 recebeu belo lançamento e finalizou de cabeça, mandando a bola no ângulo. Poucos minutos depois, o lance se repetiu. O centroavante se posicionou bem, ficou cara a cara com o goleiro e não perdoou: 3 a 0.

Já perto do fim do primeiro tempo, Draxler cobrou escanteio na pequena área, o goleiro adversário falhou ao sair e o meia Younes mandou para o fundo da rede.

Com o jogo resolvido, a Alemanha diminuiu o ritmo no segundo tempo, mas continuou marcando gols. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Mustafi se jogou na bola e conseguiu balançar as redes. A lanterna San Marino não conseguia se encontrar em campo e pouco ficava com a bola.

Já no final do duelo, com San Marino visivelmente cansada, a Alemanha marcou duas vezes. Primeiro, o meia Brandt marcou de peixinho. Na sequência foi a vez de Sandro Wagner deixar o último dele e finalizar: 7 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade