0

Alemanha e França precisam da vitória nas Eliminatórias da Eurocopa

10 jun 2019
20h11
atualizado às 20h11
  • separator
  • 0
  • comentários

A quarta rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020 prossegue nesta terça-feira com a presença em campo de gigantes do Velho Continente. A Alemanha recebe a Estônia na Opel Arena, em Mainz, às 15h45 (de Brasília), precisando de um triunfo pelo Grupo C. Os alemães estão em uma incômoda segunda posição com seis pontos, atrás da sensação Irlanda do Norte, que lidera com nove pontos e 100% de aproveitamento.

Diante de uma Estônia que sequer conseguiu pontuar, a Alemanha sabe que não pode tropeçar. Isso por que a Holanda, que só atuou uma vez até aqui, tem três pontos e isso pode tornar o grupo muito equilibrado. A Irlanda do Norte visita a Bielo-Rússia, que não pontuou.

A França vai jogar pelo Grupo H, visitando Andorra, que segura a lanterna sem ter pontuado. Os franceses estão na segunda colocação de sua chave com seis pontos, três a menos que a Turquia, que lidera com cem por cento de aproveitamento. Os turcos também jogarão como visitantes contra a Islândia, que soma seis pontos conquistados e deixa o grupo um dos mais equilibrados até este momento.

Pelo Grupo J a Itália, que lidera com nove pontos e 100% de aproveitamento, contará com o apoio dos seus torcedores, na Arena Juventus, em Turim, para tentar superar a Bósnia, que soma quatro pontos.

No Grupo I tem a Bélgica, algoz da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo e que recebe a Escócia no Estádio Rei Badouin, em Bruxelas. Os belgas lideram com nove pontos, enquanto que os escoceses aparecem com três pontos a menos.

Pelo regulamento das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, as seleções são divididas em dez grupos, com os participantes se enfrentando dentro de suas respectivas chaves em turno e returno. Ao fim, os dois primeiros colocados de cada grupo se garantem na fase final do torneio, que pela primeira vez na história não terá uma sede fixa. Ao todo, 12 cidades receberão o torneio, que acontecerá entre 12 de junho e 12 de julho do próximo ano.

Abaixo todos os confrontos programados para esta terça-feira pela competição, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO C

15h45 Alemanha x Estónia

15h45 Bielo-Rússia x Irlanda do Norte

GRUPO E

13h Azerbaijão x Eslováquia

15h45 Hungria x País de Gales

GRUPO H

15h45 Islândia x Turquia

15h45 Andorra x França

15h45 Albânia x Moldávia

GRUPO I

11h Cazaquistão x San Marino

15h45 Rússia x Chipre

15h45 Bélgica x Escócia

GRUPO J

15h45 Liechtenstein x Finlândia

15h45 Itália x Bósnia

15h45 Grécia x Armênia

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade