Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Abel Ferreira confia em virada do Palmeiras: "Temos 90 minutos"

24 out 2025 - 09h15
(atualizado às 09h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras perdeu para a LDU, na noite desta quinta-feira, por 3 a 0, pela partida de ida da semifinal da semifinal da Copa Libertadores, no Estádio Rodrigo de Paz Delgado, em Quito. O treinador Abel Ferreira admitiu a superioridade da equipe equatoriana, mas ainda confiou em uma virada no segundo jogo.

Abel Ferreira lamenta derrota, mas acredita em virada do Palmeiras
Abel Ferreira lamenta derrota, mas acredita em virada do Palmeiras
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

"Foi nossa primeira derrota nessa competição. O adversário foi melhor que o Palmeiras na primeira parte. Não estivemos no que é nossa média e não vou perder muito tempo no que se passou aqui hoje. Não é a primeira equipe brasileira que sofre dessa maneira na altitude. Nos custou muito entrar no jogo. Não sei se foi pela adaptação, intensidade do adversário. A verdade é que nosso adversário entrou muito forte. Temos 90 minutos no Allianz Parque e 90 minutos lá é muito tempo. Parabéns ao adversário, hoje foi melhor. Vamos à procura de virar esse resultado", disse Abel Ferreira em entrevista coletiva.

Abel Ferreira analisa derrota

No Estádio Rodrigo de Paz Delgado, a LDU marcou três vezes no primeiro tempo. Gabriel Villamil (dois) e Lisandro Alzugaray, em cobrança de pênalti, balançaram as redes.

"Tenho muitas dúvidas no lance do pênalti. Acho que a bola bate no ombro. Na imagem que vi, não é pênalti, mas não tira o mérito do adversário, que foi melhor. Começando pelo treinador, no primeiro tempo, não estivemos na média e o adversário esteve muito melhor", analisou Abel Ferreira.

Partida de volta

Em busca da virada para garantir vaga na final da Copa Libertadores, o Palmeiras recebe a LDU na próxima quinta-feira, 30, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A LDU pode perder por até dois gols de diferença para se classificar. Por outro lado, o Verdão vai precisar de uma vantagem de quatro gols para avançar.

Por fim, uma vitória de três de diferença leva a decisão para os pênaltis.

"Não vamos ganhar sempre, mas vamos lutar para ganhar até o último segundo. Essa foi a primeira derrota na competição. Derrota dura, pesada. Acredito que, se há uma equipe que pode reverter um resultado como esse, somos nós. Temos que assumir: não estivemos à altura do que é nossa competência. Não sei se foi a forma como entramos no jogo ou como os jogadores interpretaram o que pedi. Não estivemos à altura. Mas 90 minutos no Allianz Parque é muito tempo", projetou Abel Ferreira.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade