Fundo americano assume Genoa e encerra gestão de Enrico Preziosi
Empresário italiano ficou quase 20 anos na presidência do clube
O fundo de investimentos norte-americano 777 Partners assumiu definitivamente o Genoa na última segunda-feira (15), colocando um ponto final na gestão de quase 20 anos do empresário italiano Enrico Preziosi.
O professor Alberto Zangrillo, medico-chefe do hospital San Raffaelle de Milão, assumiu a presidência do Genoa e vai liderar essa nova era do tradicional clube italiano.
Em 18 anos no comando do Genoa, a gestão de Preziosi foi marcada por alguns bons momentos, mas também por várias temporadas em que o rossoblù escapou por pouco do rebaixamento.
Além da confirmação da 777 Partners no comando do time de futebol mais antigo da Itália, o novo projeto do Genoa será iniciado com o ucraniano Andryi Shevchenko no cargo de treinador. Além disso, o próximo mercado de transferências poderá trazer reparos para uma equipe em crise na atual edição da Série A.
Com apenas nove pontos e uma vitória em 12 rodadas, o Genoa é o 17º colocado e está bem próximo da perigosa zona do rebaixamento, que é composta por Sampdoria, Salernitana e Cagliari.
Na principal divisão do Campeonato Italiano, o número de clubes com donos estrangeiros aumentou para oito depois da chegada do 777 Partners. Seis deles são administrados por americanos; um (Bologna), por um canadense; e outro (Inter de Milão), por um chinês. .