PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Presidente do Fortaleza exalta projeto do clube após vice da Sul-Americana: "Independe do resultado"

29 out 2023 - 10h40
Compartilhar
Exibir comentários

O Fortaleza passou muito perto de conquistar o seu primeiro título continental no último sábado, mas acabou derrotado nos pênaltis pela LDU, do Equador, na final da Copa Sul-Americana. O presidente do Leão de Pici, Marcelo Paz, se pronunciou exaltando o projeto do clube após o vice-campeonato.

Foto: ( Reprodução/Fortaleza) / Gazeta Esportiva

O Tricolor Cearense apresentou um grande crescimento nos últimos anos e, pela primeira vez, conseguiu chegar a uma final continental. Mesmo com o resultado negativo, Marcelo Paz pontuou que é necessário reconhecer o projeto do Fortaleza, que independe da derrota do último sábado.

"Esforço de todos, jogadores, comissão técnica, funcionários, torcida, patrocinadores, conselheiros. Todo mundo se esforçou ao máximo, mas futebol é no detalhe e hoje o detalhe não foi em nosso favor. A gente tem que ter esse reconhecimento, essa gratidão, e seguir caminhando. O projeto é forte, firme e independe do resultado de hoje. Poderia ser o título, não foi. A gente segue muito firme e quem está sempre chegando uma hora ganha", disse.

O presidente também lembrou do caminho trilhado pelo Leão até chegar na final da Copa Sul-Americana. Marcelo Paz assumiu o cargo em 2017, ano em que o Fortaleza bateu na trave na Série C, mas que marcou o início de sua ascensão. Depois de conquistar o acesso na terceira divisão, o Tricolor foi campeão da Série B e, desde então, não deixou a elite do futebol nacional.

"Agradecer ao torcedor, a todos que nos acompanharam nesta caminhada. Fizemos uma belíssima campanha, mas o tempo de Deus não é igual ao tempo dos homens e a benção de hoje não foi de vitória. Temos que agradecer, saber que a caminhada continua. Essa caminhada começou na Série C de 2017 também com um vice-campeonato e naquele momento nós celebramos. E a gente tem que celebrar", concluiu o dirigente.

A delegação do Fortaleza deve voltar ao Brasil neste domingo, após ter problemas com seu voo na madrugada de sábado. Na quarta-feira, o Leão volta a campo para enfrentar o Atlético-MG pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, às 21h30 (de Brasília). Com dois jogos a menos, os nordestinos ocupam a nona colocação, com 42 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade