PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Fortaleza se torna o melhor ataque da Copa Sul-Americana; veja os números

27 set 2023 - 13h13
Compartilhar
Exibir comentários

O gol marcado por Zé Welison no empate de 1 a 1 contra o Corinthians foi importante para deixar o Fortaleza em uma boa situação para o jogo de volta. O tento marcado pelo volante também deixou o time como o melhor ataque desta edição da Sul-Americana.

Ao todo, o Fortaleza balançou as redes 25 vezes, mesmo número dos já eliminados Bragantino e Estudiantes. A diferença é que a equipe cearense é a única que chegou às semifinais e tem chances de avançar até a decisão, podendo aumentar ainda mais a vantagem.

No geral, a campanha do Leão do Pici é outro ponto positivo. Em 11 jogos até aqui, os comandados de Juan Pablo Vojvoda conseguiram oito vitórias, dois empates e uma derrota, somando 78,8% de aproveitamento. Na fase eliminatória, o time não foi derrotado nenhuma vez.

Agora, o Fortaleza conta com sua força diante da torcida, na Arena Castelão, para conseguir passar sobre os paulistas. Invicto em casa na competição, os cearenses só precisam de uma vitória simples no jogo de volta para se garantirem na final.

O duelo decisivo acontecerá na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília). Quem avançar no embate pegará o vencedor do confronto entre Defensa y Justicia e LDU na final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade