PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Fortaleza chega à quinta vitória fora de casa na Série A

Fortaleza vence sua quinta partida como visitante no Campeonato Brasileiro, encerra chances de rebaixamento e fica muito perto da Sul-Americana.

1 dez 2023 - 08h08
(atualizado às 10h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Fortaleza conseguiu sua quinta vitória como visitante na Série A deste ano.
Fortaleza conseguiu sua quinta vitória como visitante na Série A deste ano.
Foto: Felipe Cruz/Fortaleza / Esporte News Mundo

O alívio chegou. Depois um período sombrio na temporada de 2023, com dez jogos consecutivos sem vencer (nove pela Série A do Campeonato Brasileiro), o Fortaleza finalmente voltou a sair do campo com três pontos. Nesta quinta-feira (30), o Tricolor do Pici venceu o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, e afastou qualquer risco de rebaixamento nesta reta final de Brasileirão. Com 48 pontos, o Fortaleza não pode mais ser alcançado pelo Bahia, 17º colocado e que tem 41 pontos, com seis a disputar.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter, YouTube, Instagram, Threads e TikTok.

A grande atuação de Calebe, participando dos dois gols Tricolores, e a pressão sofrida no minutos finais mesmo tendo dois jogadores a mais depois das expulsões de Eric Ramires e Alerrandro, botaram em prova um time que fez uma campanha decepcionante fora de casa no Brasileirão. A vitória contra o Red Bull Bragantino foi apenas a quinta do Fortaleza nesta edição da Série A. Até a partida em Bragança Paulista, o Leão tinha a sexta pior campanha como visitante, atrás de Vasco e Santos, que lutam contra o Z4, e do Goiás, rebaixado nesta rodada.

Com o resultado no interior paulista, o Tricolor deu um salto nessa tabela e agora também é o 11º primeiro como visitante. Com um jogo a fazer longe do Castelão, contra o Santos, na rodada final, o Fortaleza pode igualar a marca de seis vitórias fora de casa, que conseguiu em 2021. A melhor marca do Leão longe de seus territórios na primeira divisão aconteceu no ano passado, quando o time teve oito vitórias e terminou como o sexto melhor no quesito.

Com boa campanha fora de casa na Copa Sul-Americana deste ano, com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, o Fortaleza estava devendo no Brasileirão e o último triunfo como visitante havia sido na 24ª rodada, contra o São Paulo, no Morumbi. Zé Welison e Lucero marcaram os gols da vitória por 2×1 no duelo Tricolor. João Ricardo, que se lesionou no jogo desta quinta-feira, ainda defendeu o pênalti de James Rodriguez, que empataria o jogo no primeiro tempo.

As outras vitórias do Fortaleza foram contra Coritiba, Cruzeiro e Internacional, todas sem ser vazado. Na segunda rodada, o Leão vivia um momento mágico, quebrando tabus dentro e fora do país e venceu o Coxa pela primeira vez em Curitiba. Silvio Romero abriu o placar e Yago Pikachu marcou duas vezes no fim da partida pra garantir a vitória por 3×0. Na 11ª rodada, foi a vez de Martin Lucero marcar o único gol no Mineirão contra a Raposa. Na 20ª, Thiago Galhardo fez valer a lei do ex contra o Colorado no Beira-Rio.

Sem o risco de rebaixamento, o Fortaleza terá mais tranquilidade pras duas rodadas finais e precisa de apenas um ponto para garantir a participação na próxima edição da Copa Sul-Americana. Contra o Goiás, já rebaixado, no próximo domingo, no Castelão, se espera casa cheia e uma vitória pra fazer as pazes com a torcida.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade