Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Saída de atacante do Fluminense será decidida por Renato Gaúcho, segundo jornalista

12 ago 2025 - 18h06
Compartilhar
Exibir comentários

O destino do atacante John Kennedy tornou-se o principal assunto nos bastidores do Fluminense nesta terça-feira (12), porque o clube está avaliando com atenção uma proposta concreta do futebol europeu. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, apresentou uma oferta de 6 milhões de euros fixos, cerca de R$ 38 milhões, além de 3 milhões de euros em bônus, que correspondem a aproximadamente R$ 19 milhões. Sendo assim, essa negociação ganhou força e pode representar uma transferência importante para o jovem atacante de 23 anos.

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense
Renato Gaúcho, técnico do Fluminense
Foto: Renato Gaúcho, técnico do Fluminense ( Marcelo Gonçalves/Fluminense) / Gávea News

Vale destacar que até o momento nenhuma decisão oficial foi tomada, pois o foco da equipe está totalmente voltado para o confronto contra o América de Cali, pela Copa Sul-Americana. Segundo o jornalista Victor Lessa, após essa partida, o técnico Renato Gaúcho irá se reunir com a comissão técnica para definir o futuro de John Kennedy no clube.

Renato Gaúcho avalia o papel de John Kennedy para a temporada

Cabe ressaltar que Renato Gaúcho sempre acreditou no potencial do atacante para fortalecer o elenco, principalmente diante do calendário apertado, que inclui três competições importantes nesta temporada. Por isso, a decisão não será tomada de forma precipitada, sendo assim o técnico quer ter certeza sobre os impactos para o time.

Por isso, caso John Kennedy deixe o Fluminense, a diretoria deverá reavaliar a necessidade de contratar um novo centroavante — algo que até então não era prioridade para o clube, mas que poderá voltar à pauta.

Fluminense espera valor maior para fechar negócio

Dessa maneira, o Fluminense deixou claro que só aceitará fechar o negócio se a oferta superar o valor atual, porque o clube detém 60% dos direitos econômicos do jogador. Outros 10% são exclusivos do empresário e os 30% restantes pertencem ao Social, de Minas Gerais, clube onde John Kennedy iniciou a carreira.

Com isso, o cenário permanece em aberto até a reunião após o jogo desta terça-feira. Sendo assim, torcedores e mercado permanecem atentos para saber qual será o desfecho dessa negociação que poderá impactar o setor ofensivo do tricolor.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade