Atlético e Fluminense negociam termos para transferência de Hulk
Galo faz exigências para liberar o atleta ao Tricolor das Laranjeiras; Uma delas é porcentagem em negociação de atletas de Xerém
A novela parece estar perto do fim. O Fluminense está perto de contratar o atacante Hulk, do Atlético. Os clubes alinham acordos para fechar o negócio. O Galo, entretanto, sinalizou algumas exigências para destravar a negociação para que a ida do atacante para o Tricolor seja concluída. A informação é do "ge".
Um dos acordos é que Hulk não pode jogar contra o Atlético. A diretoria avisou que a participação do atacante em jogos contra o Galo está sujeita a uma multa de alto valor. Além disso, haverá uma despedida de Hulk pelo Galo, na Arena MRV. Por último, o Galo quer uma portecentagem em negociação envolvendo jogadores da base do Fluminense. No entanto, esta é mais complexa.
Nos últimos dias, o Fluminense chegou a um acerto com Hulk, mas o jogador não conseguiu a liberação do Atlético. Afinal, o clube mineiro gostaria de receber uma compensação financeira. A multa, aliás, é de R$ 60 milhões. A diretoria tricolor, então, resolver reduzir o valor, já que o atacante não iria renovar o contrato e poderia sair de graça do clube. O último do clube carioca foi resolver a questão até essa segunda-feira.
A negociação virou uma verdadeira novela, com pronunciamentos do próprio atacante, da advogada do jogador, de Jorge Sampaoli e até de Paulo Bracks. Ídolo do Atlético-MG, uma possível saída de Hulk envolve além do aspecto esportivo, atingindo também o campo institucional do clube mineiro.
Para 2026, o Fluminense já anunciou dois reforços: o zagueiro Jemmes, do Mirassol, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético. O Tricolor, agora, prioriza o setor ofensivo. A contratação de uma referência para o ataque, aliás, sempre foi a prioridade desde a abertura do mercado. Hulk é visto como a solução dos problemas.
Números de Hulk
Desde 2021, Hulk marcou 64 gols e participou diretamente de 95 gols, somando as bolas nas redes e as assistências, de acordo com o "R10 Score". Dessa forma, ninguém marcou mais do que o camisa 7 do Atlético. Ele, aliás, também lidera as estatísticas de finalizações (493), finalizações no gol (176) e dribles certos (283).
No ano passado, Hulk marcou 21 gols e deu oito assistências. Em número de gols, seria o artilheiro do Fluminense, afinal, Cano marcou 20 vezes e liderou o elenco. Ao todo, o camisa 7 do Atlético participou de 29 gols em 2025, somando gols e assistências. Todos os centroavantes do Tricolor, juntos, participaram de 35. Números que justificam o esforço por Hulk.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.