PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Mário Bittencourt valoriza temporada do Fluminense e projeta 2024: "Muitas coisas nos esperam"

23 dez 2023 - 18h35
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense não conseguiu superar o Manchester City na final do Mundial de Clubes, na última sexta-feira, e ficou com o vice-campeonato. Na tarde deste sábado, a delegação tricolor desembarcou no Rio de Janeiro e o presidente Mário Bittencourt comentou sobre a temporada da equipe.

Foto: ( Lucas Merçon/Fluminense) / Gazeta Esportiva

A derrota por 4 a 0 contra os ingleses encerrou o ano do Tricolor Carioca. Apesar disso, o presidente avaliou positivamente a temporada do Fluminense, que venceu a Libertadores e o Campeonato Carioca em 2023.

"Sentimento de dever cumprido da temporada. A gente queria ter vencido ontem, sabíamos que dava. O mais importante é que a gente jogou sendo Fluminense. Temos um DNA, uma cara do time, do clube, que se conecta com o que a torcida pensa sobre futebol", disse.

"É muito importante a gente lembrar que há quatro anos a gente estava em uma posição muito diferente, que não era uma posição que o Fluminense merecia. Chegamos no clube em 2019 com quatro meses de salário atrasado, oito meses de (direitos de) imagem. Uma dívida muito grande, que a gente controlou, mas ainda precisa trabalhar e cuidar", continuou.

As conquistas do Fluminense ganharam ainda mais destaque por conta do baixo investimento feito pelo clube, se comparado com outras equipes que conquistaram taças semelhantes recentemente, como o Flamengo. O Tricolor carioca gastou cerca de R$ 22 milhões nas janelas de transferências de 2023. Seu rival estadual, por exemplo, desembolsou aproximadamente 10 vezes mais.

"A gente provou, não só para o Brasil como para a América do Sul e para o mundo, que dá para fazer futebol de alto nível e chegar onde chegamos sem muitos recursos, mas com outras coisas que implementamos. É assim que a gente vai continuar para 2024. Com os pés no chão, sem fazer loucuras", analisou Mário Bittencourt.

Em 2024, o Fluminense terá novas oportunidades para levantar mais troféus. Com o calendário cheio, o clube disputará novamente a Libertadores e, pela primeira vez, a Recopa Sul-Americana, que Mário Bittencourt revelou ser um dos alvos da equipe.

"Temos uma temporada com muitas coisas que nos esperam. Temos o Campeonato Carioca, que vamos buscar um tricampeonato que não ganhamos há 40 anos, a Recopa Sul-Americana, que queremos muito ganhar, o Brasileiro, a Copa do Brasil, somos o cabeças de chave na Libertadores, o Mundial de 2025 e pretendemos, quem sabe, voltar a disputar essa copa que disputamos agora", projetou o presidente.

Agora, os jogadores e a comissão técnica do Fluminense terão alguns dias de férias, até o início da pré-temporada. O primeiro compromisso oficial da equipe será no dia 18 de janeiro, quando estreia no Campeonato Carioca contra o Volta Redonda.

"Terça-feira a gente já volta a trabalhar, pelo menos a diretoria, os jogadores estão de férias. Voltamos com força máxima no dia 3 (de janeiro). Alguns jogadores se reapresentam para o Estadual, outros mais na frente, aqueles que disputaram o Mundial", afirmou Mário Bittencourt.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade