PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Madureira x Fluminense: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Madureira e Fluminense se enfrentam neste sábado (17), às 16h, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca

16 fev 2024 - 17h37
(atualizado às 17h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Madureira e Fluminense se enfrentam pela nona rodada do Cariocão 2024
Madureira e Fluminense se enfrentam pela nona rodada do Cariocão 2024
Foto: ENM / Esporte News Mundo

O Fluminense enfrenta o Madureira neste sábado (17), no Maracanã, pela nona rodada da Taça Guanabara. As equipes chegam para o duelo "mordidas" após não vencerem na competição. O Flu empatou sem gols no clássico contra o Vasco, enquanto que o Madureira perdeu para o vice-lanterna Sampaio Corrêa-RJ.

O time treinado por Fernando Diniz, invicto na competição, ocupa o segundo lugar na tabela, com 18 pontos. Para o confronto deste sábado, o último antes da Recopa Sul-Americana, será escalado um time alternativo na formação 3-4-3, segundo o portal "GE". Gabriel Pires (recuperado de dores no joelho), John Kennedy e Alexsander retornam à equipe, cujo dois últimos disputavam o torneio Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira. Além dos lesionados Keno e Samuel Xavier, Thiago Santos e Diniz, expulsos contra o Vasco, também desfalcam o Fluminense, Portanto, Eduardo Barros será o técnico à beira do gramado.

Por outro lado, o Madureira vive fase inconstante no estadual, vencendo três jogos em oito, no total, vindo de duas derrotas seguidas para o Nova Iguaçu e o Sampaio Corrêa-RJ. O time se encontra na oitava colocação da tabela, com dez pontos somados no campeonato. Apesar do desempenho irregular, o tricolor suburbano continua na briga por uma vaga na semifinal da Taça Rio.

RETROSPECTO

No retrospecto entre as equipes, a vantagem é amplamente do tricolor das Laranjeiras. Em 130 jogos, foram 92 vitórias e 347 gols marcados do Fluminense contra 14 triunfos e 137 gols do adversário, o confronto terminou empatado 24 vezes. O Flu também leva a melhor no recorte mais recente: são seis vitórias em seis partidas, sem tropeços contra o tricolor suburbano desde 2017.

FICHA DO JOGO

Madureira x Fluminense - 9ª rodada do Campeonato Carioca (Taça Guanabara)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ

Data: Sábado, 17 de fevereiro de 2024

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz

Onde assistir: Band (TV aberta), BandSports (TV Fechada) e Canal GOAT (YouTube)

+ Para saber tudo sobre o Campeonato Carioca, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fluminense

Felipe Alves; Felipe Andrade, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Alexsander, Lima, Gabriel Pires e Terans; Douglas Costa, John Kennedy e Lelê. Técnico: Eduardo Barros.

Madureira

Mota; Almir, Marcão, Arthur Edeson e Guilherme Zoio; Wagninho, Arthur Santos e Pablo Pardal; Arthur Martins, Hugo Borges e Patryck Ferreira. Técnico: Daniel Neri.

PALPITE

Lucas Carvalho, setorista do Fluminense: "A partida contra o Madureira será a última do Fluminense antes da Recopa. Após o empate contra o Vasco, os jogadores querem 'mostrar serviço' a comissão técnica do clube vencendo o jogo, sendo opções para os principais desafios do tricolor na temporada". Placar: Madureira 0 x 2 Fluminense.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade