Fluminense: relembre a temporada de Germán Cano, eleito Rei da América de 2023
Centroavante foi protagonista do Tricolor em 2023
Atualmente no hall dos maiores ídolos da história do Fluminense, Germán Cano conquistou o prêmio de Rei da América do jornal "El País". O centroavante foi o grande protagonista do inédito título da Libertadores do Tricolor.
O centroavante ergueu duas taças novas com o Time de Guerreiros, além de ter conquistado duas novas artilharias em 2023, no Campeonato Carioca e Libertadores. O Lance! relembra momentos da incrível temporada do "dono" da América do Sul.
INÍCIO RUIM? QUE NADA
No início de 2023, Cano criou muita expectativa após ter sido artilheiro do Brasileirão 2022 com 26 gols marcados. No entanto, o início do camisa 14 no Campeonato Carioca não foi como esperado. Em quatro partidas, o centroavante passou em branco contra Resende, Madureira, Botafogo e Volta Redonda.
Mas foi na 7ª rodada que o argentino estreou na temporada e com direito a um hat-trick sobre o Audax. Daquele jogo em diante, o atacante encerrou sua participação no estadual com 16 gols e sendo o artilheiro do torneio, além de ter conquistado o título em decisão histórica sobre o Flamengo.
Além de ter sido decisivo, Cano também ficou marcado por um dos gols mais bonitos do futebol brasileiro em partida contra o Vasco. O centroavante acertou um belo chute do meio de campo para encobrir Léo Jardim e dar a vitória ao Tricolor.
PRAZER, CANO
Na Libertadores, Cano também não demorou para mostrar suas credencias, tendo marcado dois gols na estreia diante do Sporting Cristal. Mas o jogo mais marcante para o atleta foi a goleada do Time de Guerreiros por 5 a 1 sobre o River Plate em que marcou três gols.
Embora tenha iniciado sua carreira no Lanús, de seu país natal, o camisa 14 ficou muito mais conhecido na Colômbia, onde tornou-se ídolo do Independiente Medellín, e no Brasil, por conta de suas passagens por Vasco e Fluminense. Com isso, a partida contra os Millionarios foi uma espécie de cartão de visitas para quem não o conhecia na Argentina.
ARTILHEIRO E ÍDOLO
Embora Cano não tenha tido um início muito positivo no Campeonato Brasileiro, o centroavante se destacou mesmo foi na Libertadores. Após passar em branco nas oitavas de final contra o Argentinos Juniors, o centroavante marcou em todos os jogos das quartas de final, semifinal e na grande decisão, tendo encerrado o torneio com 13 gols e sendo artilheiro.
E no Brasileirão, o centroavante conseguiu ser o máximo goleador da equipe na competição tendo balançado a rede 10 vezes em 30 jogos disputados. Esses números fizeram com que o veterano de 35 anos tenha chegado a 40 gols na temporada pelo segundo ano consecutivo (43 gols em 2022), o que não acontecia com Romário desde 2001 e 2002.